
A torcida do Flamengo pode respirar aliviada. Apesar do assédio de outros clubes, o clube acertou a renovação de contrato com sua dupla de ataque histórica. Assim, Gabigol e Bruno Henrique vão permanecer na equipe nos próximos anos, com a possibilidade até de encerrarem a carreira no clube.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A situação mais emergencial era a de Bruno Henrique. Com contrato atual encerrando em 31 de dezembro deste ano, o atacante entrou na mira de outros clubes e era o principal alvo do Palmeiras. No entanto, os representantes do jogador resolveram as pendências com a diretoria do Flamengo e deixaram a renovação encaminhada.
O novo contrato de Bruno Henrique com o Fla deve ser assinado e anunciado ainda nesta semana. O acordo será válido até 2026. A duração do novo contrato era um dos pontos de discordância entre jogador e clube. Bruno Henrique queria três anos, prazo que chegou a ser oferecido pelo Palmeiras, mas o Fla não abriu mão de dois anos de acordo. No fim, pesou a vontade do jogador em permanecer no clube.
Bruno Henrique tem 215 jogos, 86 gols e 11 títulos conquistados pelo time rubro-negro. Ele chegou ao clube em 2019, vindo do Santos, e desde então conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e três Cariocas.
Gabigol também fica
Bruno Henrique e Gabigol formam uma dupla histórica no Flamengo. Ambos foram fundamentais em um dos maiores períodos vitoriosos da história do clube. E vão continuar juntos por mais tempo.
Se Bruno Henrique deixou acertada a renovação de contrato até 2026, Gabigol também já tem um acordo para assinar até 2028.
Diferentemente do seu principal parceiro de ataque, Gabigol tem um atual contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Entretanto, a diretoria rubro-negra decidiu antecipar as conversas para a renovação do vínculo, que está esticado até 2028. O jogador terá reajuste salarial e novos bônus por metas alcançadas.
Assim como Bruno Henrique, Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, vindo do Inter de Milão/ITA. E virou ídolo imediatamente, com direito a ser herói da conquista da Libertadores daquele mesmo ano.
No total, Gabriel Barbosa tem 263 partidas e 153 gols marcados pelo time rubro-negro, com 11 títulos.
LEIA TAMBÉM: Vitória no clássico faz o Flamengo voltar a sonhar com o título