Ser campeão e marcar o gol do título é para poucos. Uma sensação que os atacantes Rafael e Caio Cézar já experimentaram e que pode se repetir no próximo domingo (30), na final da 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades.
Galáticos de Sábado e Bavi decidem o título do torneio masculino neste domingo, às 10 horas, no estádio Salvador Costa, o campo do Vitória Futebol Clube, em Bento Ferreira, na capital. E o duelo entre os dois atacantes é mais um dos ingredientes da disputa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Atual campeão da Copa Vitória das Comunidades, o Galáticos de Sábado derrotou o Grêmio do Forte São João na final do ano passado, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Caio Cézar foi o responsável por cobrar o último pênalti. E não vacilou. Bola no fundo das redes e festa liberada.
O atacante manteve o faro de gol apurado e, este ano, é o artilheiro do Galáticos na competição, com três gols, junto com Thallyson. Além dos gols, também manteve a confiança em mais uma conquista.
“Tive a oportunidade de fechar as cobranças na final do ano passado e foi muito importante. Sabemos da qualidade que temos e vamos dar conta do recado. Nosso time é bem leve. Sou o camisa 9, mas não tem essa cobrança toda pra eu fazer gol sempre. O coletivo tem que sobressair e vamos em busca do título”, avisou Caio Cézar.
O camisa 9 já teve o sonho de ser jogador profissional. Na base, defendeu Rio Branco, Serra, Porto Vitória e Vitória, entre outros. Já jogou também uma Copa do Brasil pelo Serra. A carreira profissional não decolou, mas ele segue mostrando sua qualidade nos campos e no futebol 7 soçaite.
“Já tive passagens por categorias de base, joguei no Rio Branco, joguei Copa do Brasil pelo Serra, joguei no Porto Vitória, pelo Vitória, e agora tô jogando no Fut7. Sempre é um desejo se tornar profissional, mas não consegui me profissionalizar e vamos seguindo a vida, sempre em frente”.
A dois dias da final, Caio Cézar mostra muita alegria por defender o Galáticos, equipe de Santo Antônio que vai para a terceira final seguida na Copa Vitória das Comunidades — perdeu em 2022 para o Jabour e venceu no ano passado.
“Fazer parte deste time é sensacional! Um time que saiu de uma pelada de sábado, onde os amigos se reúnem, e tá indo pra terceira final consecutiva. Isso é sensacional, é massa demais!”.
VEJA OS ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO
5 GOLS: Rafael (Bavi)
4 GOLS: Mateus (Bavi)
3 GOLS: Caio Cézar e Thallyson (Galáticos), Jonas (Grêmio), Vinicius (19 de Maio), MK (Unidos)
LEIA TAMBÉM: Curiosidades dos finalistas da Copa Vitória das Comunidades
ARTILHEIRO E CAMPEÃO NO BAVI
O Bavi é o representante da comunidade de Jesus de Nazareth na Copa Vitória das Comunidades. E com uma bela campanha, invicta, volta a fazer uma disputa de título. Na última vez, em 2021, foi campeão com vitória nos pênaltis em cima do Balneário após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Rafael deixou a sua marca e fez um dos gols na final. Três anos depois, ele continua expert na “arte de fazer gols” e é o artilheiro geral da 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades, com 5 gols.
“Em 2021, fui o artilheiro também e acabei fazendo gol na final, podendo ajudar o Bavi”, lembra o atacante.
A campanha invicta do Bavi promete fazer o time bater de frente com o atual campeão, numa decisão, aparentemente, sem favoritismo. A única certeza é que a final tem tudo para ser um grande jogo no domingo.
“O que posso dizer é que vai ser um grande jogo e que o Bavi vem pra ser campeão! Não podemos menosprezar o outro time, que vem pra defender seu posto de atual campeão, mas o Bavi tá preparado pra essa final”, garantiu o artilheiro Rafael, que é cria do futsal, onde defendeu o Cruzeiro da Ilha de Santa Maria.
FINAL TRANSMITIDA AO VIVO PELA TV VITÓRIA
A final masculina da Copa Vitória das Comunidades, entre Galáticos de Sábado e Bavi, terá transmissão ao vivo pela TV Vitória. O jogo de domingo (30) acontece às 10 horas, com transmissão ao vivo também pelo canal de YouTube do Folha Vitória.
Mais cedo, às 7h30, acontece a final do torneio feminino, entre Estadual FC e MDE, que também decidiram a competição no ano passado, com vitória do Estadual, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
O campeão da Copa Vitória das Comunidades leva um prêmio de R$ 10 mil, tanto no masculino como no feminino. O vice-campeão fatura R$ 1 mil.
LEIA TAMBÉM: Além das quatro linhas: o futebol que abre portas para as mulheres
SERVIÇO
COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES
FINAL | DOMINGO (30)
FINAL FEMININA
7H30 — Estadual FC x MDEFINAL MASCULINA
10H00 — Galáticos x Bavi
LOCAL: estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória
ORIENTAÇÕES
ABERTURA DOS PORTÕES: 7 horas
INGRESSOS: entrada gratuita
O QUE NÃO É PERMITIDO LEVAR: latas de bebidas, objetos perfurocortantes, garrafas de vidro, foguetes, rojões e similares, caixas térmicas, caixas de isopor, cabos de bandeiras de madeira, metal ou bambu
O QUE É PERMITIDO LEVAR: garrafas de plástico, faixas e bandeiras sem cabos, copos de plástico ou térmicos, papel picado, confete e similares