Esportes

Elize Maia e Thâmela conquistam a prata no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

A dupla capixaba foi derrotada na decisão por Rebecca e Talita na última etapa do ano, mas terminam a temporada em alta como 3º melhor time do circuito nacional

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Elize Maia e Thâmela encerraram a temporada com a conquista de mais uma medalha no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na manhã deste sábado (04), a dupla capixaba disputou a decisão da etapa de Cuiabá, última do ano de 2021, e ficaram com a prata.

As atletas, que treinam em Vila Velha, fizeram uma partida bastante equilibrada contra Rebecca e Talita(CE/AL) e chegaram a vencer o primeiro set (21/15). No entanto, as adversárias cresceram no segundo set e conseguiram empatar (21/11) e levaram a melhor em um tie break bastante equilibrado (15/13).

Esta foi a segunda final do time capixaba na temporada 2021, na primeira que disputaram em outubro, no Rio de Janeiro, a dupla capixaba conquistou a medalha de ouro.

A equipe capixaba, no entanto, terminou a temporada em alta e acabou como 3º melhor time no Circuito Brasileiro. Por meio das redes sociais, Elize Maia fez questão de registrar o feito.

Campeões de 2021

A vitória sobre a dupla Carol Horta/Ana Patrícia por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/15) garantiu o terceiro lugar do troféu realizado em Cuiabá e rendeu e também o título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia para Bárbara Seixas/Carol Solberg na temporada.

A dupla campeã chegou às quatro finais das quatro primeiras etapas, sendo que acumulou três vices. Em Cuiabá, mesmo sem chegar à decisão, a pontuação do bronze permitiu a conquista do título do Circuito.

Já no masculino, a dupla Evandro/Álvaro Filho conquistou o título do Circuito. A vitória de 2 sets a 0 (21/12 e 21/12) sobre Yuri/Yuri garantiu o lugar mais alto no pódio.