
O HJK, da Finlândia, foi recentemente eliminado pelo Viktoria Plzen da disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. No entanto, o time de Helsinki agora tem a chance de disputa uma das vagas para a Liga Europa, segunda principal competição do continente.
O capixaba Murilo Henrique, lateral-esquerdo da equipe, vive expectativa para o jogo contra o Maribor, da Eslovênia, nesta quinta-feira (04), às 15h15 (horário de Brasília), que pode decretar a classificação do time para a próxima fase da competição europeia.
“Essa está sendo uma grande temporada. O time está unido em busca do objetivo de ser campeão e se classificar para as competições europeias. O último ano foi muito positivo e temos um objetivo muito claro de colocar o HJK em um patamar ainda mais alto no continente europeu”, afirmou Murilo.
Na atual temporada, o HJK tem 17 jogos. A equipe da Finlândia conta com 11 vitórias, três empates e três derrotas entre Campeonato Finlandes e Copa da Finlândia.
Murilo disputou todas as partidas do clube até o momento, fazendo um gol e dando cinco assistências. O lateral-esquerdo pensa que mesmo com o time estando muito bem, o jogo contra o Maribor vai ser complicado.
“Todos que chegaram a essa fase tem condições de chegarem à Europa League. Jogar contra o Maribor será um grande teste para sabermos se realmente podemos disputar essa competição. Nosso objetivo está claro, com trabalho e dedicação vamos conseguir”, declarou o lateral-esquerdo.
A partida de volta está prevista para acontecer na quinta-feira (11), em Helsinki, na Finlândia. O vencedor desse confronto está classificado para a pré-Europa League.