Tem capixaba nas semifinais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em um confronto com outro atleta radicado no Espírito Santo, André e dupla George levaram a melhor sobre Bruno Schmidt e Saymon, garantindo vaga nas semifinais do torneio, disputado em Roma, na Itália.
No duelo brasileiro, a dupla de André Stein venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 23/21. A disputa foi válida pelas quartas de final do Mundial.
Com o resultado, André e George garantiram pelo menos a disputa de medalhas no torneio. Caso avancem para a decisão, brigam pelo ouro contra o vencedor da outra semifinal. Mas caso sejam derrotados, ainda têm chances de brigarem pelo bronze da etapa.
O próximo confronto da dupla será com atuais campeões olímpicos Anders Mol e Christian Sorum. Os noruegueses passaram para a semifinal derrotando outro capixaba presente no Circuito Mundial, Alison “Mamute” e a dupla Guto. Os medalhistas de ouro em Tóquio bateram os brasileiros por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/13.
Brasileiros nas semifinais
Além de André e George, outras duas duplas brasileiras garantiram um lugar entre as quatro melhores equipes do Circuito Mundial de Roma. Também no masculino, Vitor Felipe e Renato garantiram a vaga com uma vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) sobre Nolvak/Tiisaar (EST).
Eles agora esperam o vencedor de Schalk/Brunner (EUA) contra Brower/Meeuwsen (HOL) para saber quem enfrentarão nas semifinais deste sábado, às 12h15 (horário de Brasília).
Já no feminino, Duda e Ana Patrícia deixaram para trás as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN) por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14.
Na semifinal, às 11h (de Brasília) deste sábado, elas terão pela frente as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, medalhistas de bronze em Tóquio 2020.
Semifinais
SÁBADO (18/06) (Horário de Brasília)
11h – Duda/Ana Patricia (BRA) x Heidrich/A. Vergé-Dépré
12h15 – Vitor Felipe/Renato (BRA) x Schalk/Brunner (EUA) ou Brower/Meeuwsen (HOL)
16h15 – André/George (BRA) x A. Mol/C. Sorum (NOR)