A equipe do Serra entra em campo neste sábado, contra o Sport, no Robertão, com apenas um objetivo, e ele é bem claro: vencer. Caso aconteça outro resultado, a equipe do técnico Marcelo Aguiar pode dar adeus de forma precoce à Copa Espírito Santo 2022.
No elenco serrano, a palavra de ordem é concentração. A equipe tem poucos gols marcados, porém também tem uma das melhores defesas da competição. Para equilibrar, mas de forma positiva as coisas em favor do Serra, o goleiro Eduardo Costa promete mais garra em campo para sair com a vitória.
“Temos conversado bastante aqui no time. Mas o principal fator desses quatro jogos foi a atenção, um pouco mais de concentração ali atrás, pra gente sofrer um pouquinho menos nesses jogos e botar a bola pra dentro. Temos que achar esse equilíbrio entre defesa e ataque para que possa ‘dar liga’ e a gente crescer ainda mais na competição”, afirmou o guarda-metas, via assessoria de imprensa do Serra.
Nessa reta final de primeira fase, o Serra tem que fazer a sua parte, mas também torcer contra vários adversários. Além da chuteira, comissão técnica e elenco têm a calculadora como fiel companheira nos últimos dias.
Eduardo Costa, que tem 23 anos, revela que tem perdido até o sono, preocupado com a situação da equipe.
“Eu, particularmente, não durmo porque é difícil, né. A gente trabalha todo dia buscando o melhor para o clube. Eu que estou aqui há muito tempo, nasci na cidade, então visto essa camisa com o maior amor. Mas é claro que a gente usa a calculadora também, dizer que não é hipocrisia. Lógico que temos que fazer a nossa parte sabemos que temos um jogo difícil, torcer por resultados de outras equipes, mas a primeira parte tem que ser a nossa. Enquanto tivermos chance vamos batalhar até o final”, finaliza.
Copa Espírito Santo 2022
Na 5ª posição do grupo A da Copa Espírito Santo, o Serra soma apenas três pontos em quatro rodadas disputadas e ainda não venceu na competição. No entanto, o tricolor serrano pode terminar a rodada no G4. Para isso, precisa vencer o Sport-ES, no Robertão, e a Desportiva vencer o clássico contra o Rio Branco, em Colatina.
Em caso de empate ou vitória capa-preta, o time de Marcelo Aguiar dependeria do saldo de gols para entrar na zona classificatória. A equipe hoje tem o saldo de -2, contra 1 do Brancão e 3 da Locomotiva Grená.