O clima de campeão estadual parece já ter passado nas Laranjeiras e os jogadores do Fluminense viraram a chave para a próxima competição: Sul-Americana. A estreia está marcada para logo mais, nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Maracanã, diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo Grupo H.
O meia Paulo Henrique Ganso, destaque do time e eleito melhor jogador na final contra o Flamengo, convocou a torcida para o jogo, para desempenhar o papel importante de apoiar a equipe, e mostrou que o grupo está focado na Sul-Americana e que o Campeonato Carioca já é passado.
Leia também: Com domínio tricolor, Cariocão 2022 divulga a seleções da galera e oficial do Campeonato
“A gente sempre pede para eles comparecerem, para que nos apoiem, pois a torcida nos ajuda bastante. Espero que não seja diferente nessa partida. Que o Maracanã esteja cheio e que a gente possa fazer uma bela partida para sair com uma grande vitória para eles”, disse Ganso.
“Já comemoramos o que tinha que comemorar no sábado e no domingo. Agora estamos com a cabeça completamente focada nessa competição, que é muito importante para o clube e para nós jogadores. Temos tudo para fazer uma bela competição e para isso precisamos vencer em casa, até porque só se classifica uma equipe na primeira fase”, completou o camisa 10.
Copa Sul-Americana
O regulamento da Sul-Americana prevê que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de fase e se junta aos times eliminados da Libertadores que terminarem em terceiro lugar.
*Com informações do portal R7!