O futebol capixaba fez história nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior a ter pela primeira vez dois times na fase mata-mata do torneio. A exemplo da eliminação do Porto Vitória diante do Goiás, na quinta-feira, o Aster Brasil caiu de pé na principal competição de base do país.
Mesmo sendo derrotado pelo Internacional, por 4 a 2, nesta sexta-feira (13), o time capixaba cai de pé e leva uma grande experiência na bagagem de volta para o Espírito Santo. A partida aconteceu na Arena Barueri, no interior de São Paulo.
No primeiro tempo a equipe capixaba sofreu com a pressão colorada e logo aos sete minutos com Vinicius Souza em um belo chute de fora da área. Aos 26 minutos, Tortello também em um belo gol para ampliar.
Na etapa final, novamente Tortello fez o segundo dele e o terceiro do time gaúcho. Já na reta final da partida, o Aster tentou reagir no jogo. De pênalti, Dieguinho descontou para o time capixaba. Mas na sequência, Ryan de cabeça marcou o quarto para o colorado. Nos acréscimos, ainda deu tempo dos Asteroides diminuírem com Acássio, após bela tabela com Galo.
E agora?
Com o resultado, o Aster Brasil está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 e retorna para o Espírito Santo. A equipe capixaba se despede com uma boa campanha na primeira fase avançando na segunda posição. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas.
Por outro lado, o Internacional avança para a terceira fase da Copinha. O time gaúcho vai enfrentar o SKA Brasil, adversário do Aster no grupo 24, que eliminou o Oeste nesta segunda fase.