Esportes

Em jogo eletrizante com três pênaltis, Vitória bate o Estrela e segue invicto no Capixabão

Retornando ao gol Alvianil, o goleiro Camilatto voltou a defender um pênalti em momento crucial do jogo e Carlinhos foi o grande nome da vitória gigante no Sumaré

Foto: Reprodução/TVE

Segue o líder! O Vitória venceu mais uma partida no Capixabão 2023. Nesta segunda-feira (06) a vítima da vez do Alvianil de Bento Ferreira foi o Estrela do Norte, que mesmo com o apoio da torcida no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, foi derrotado por 3 a 1 em um jogo eletrizante com direito a três pênaltis.

O Vitória começou a partida melhor e teve boas oportunidades logo de cara. Carlinhos finalizou de fora da área para a boa defesa de Júlio César. No rebote, o atacante Tony tentou finalizar de cabeça, mas acabou desperdiçando. Em seguida, foi a vez de Warlei receber cruzamento e na pequena área perder grande chance.

O Estrela aos poucos foi conseguindo se soltar no jogo, porém, aos 28 minutos, Tony fez o giro sobre a marcação de Áthyla e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti para o Alvianil. Na cobrança, o próprio centroavante deslocou Júlio César e inaugurou o marcador.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A melhor chance do time da casa veio aos 40 minutos jogados no Sumaré. Após lançamento em profundidade, Guilherme saiu na cara do gol, tocou por cima de Camilatto, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Quando a partida se encaminhou para o final da primeira etapa, em uma lambança da defesa estrelense, o goleiro Júlio César derrubou Igor Santos na área e cometeu mais um pênalti. Novamente Tony foi para a bola, mas dessa vez o goleiro alvinegro parou o centroavante. 

A defesa animou o time da case e no último lance antes do intervalo, o Estrela balançou as redes. No entanto, o lance foi impugnado por impedimento de Áthyla.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto no Sumaré. O Estrela buscava atacar a todo instante, enquanto o Vitória aproveitava os espaços deixados pela defesa. 

Assim, em uma bela jogada individual, Alemão cortou a bola para a perna boa e da entrada da área acertou belo chute para marcar o segundo da Águia. 

Mas, dois minutos depois, a resposta do time da casa veio no mesmo estilo. Após sobra da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anderson Penna, que acertou belo chute de fora da área para diminuir. 

O Gigante do Sul foi para o abafa nos minutos finais e, em bote errado de Alex, o árbitro marcou o terceiro pênalti na partida, dessa vez a favor do Estrela. Porém, o centroavante Geraldo parou no goleiro Alan Camilatto, que retornava a meta Alvianil. 

Quando o jogo se encaminhava para o fim, nos acréscimos, Carlinhos matou o jogo. Em contra-ataque, o volante saiu na cara do gol e só tirou de Júlio César para dar números finais.

Classificação

Com o resultado, o Vitória segue mais líder do que nunca do Capixabão 2023. O Alvianil de Bento Ferreira chegou aos 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. 

Já o Estrela do Norte segue perigando a zona de rebaixamento na 8ª posição, com apenas três pontos. O time estrelense tem a mesma pontuação do Rio Branco, mas fica em vantagem no saldo de gols (-3 a -4).

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela 5ª rodada do Capixabão 2023. Na próxima quinta-feira (09), o Estrela do Norte encara o Atlético Itapemirim, às 19 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. 

Por outro lado, o Vitória tem pela frente o clássico contra o Serra no próximo domingo (12), às 15 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.