Nottingham – A croata Ana Konjuh, número 87 do mundo, conquistou nesta segunda-feira o primeiro título da sua carreira profissional ao vencer a final do Torneio de Nottingham, na Inglaterra, disputado em quadras de grama. A jovem, de apenas 17 anos, derrotou a romena Monica Niculescu, 61ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 50 minutos.
Konjuh foi a melhor tenista juvenil em 2013, quando foi campeã do Aberto da Austrália e do US Open. E ela exibiu bom desempenho durante toda a campanha em Nottingham, tanto que não perdeu sequer um set até a final, que não foi realizada no domingo por causa dos seguidos adiamentos na programação nos últimos dias em função da chuva.
No último domingo, aliás, Konjuh precisou superar uma maratona no último domingo, quando conquistou dois triunfos sobre as norte-americanas Sachia Vickery e Alison Riske para se garantir na decisão diante da romena Monica Niculescu, que surpreendeu ao eliminar na outra semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska.
Nesta segunda, então, Konjuh se deu melhor diante de Niculescu para assegurar o título do torneio preparatório para Wimbledon e o primeiro de nível WTA da sua carreira.