Esportes

Em parceria com polonês, Marcelo Melo cai logo na estreia no ATP 250 de San Diego

Após um jogo muito disputado, em que as duas duplas tiveram chances de garantir a vitória, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz pararam na estreia no ATP 250 de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos). Na noite de quarta-feira, pela primeira rodada, o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek – cabeças de chave número 3 – marcaram 2 sets a 1 – com parciais de 7/6 (14/12), 4/6 e 13 a 11 no match tie-break, após 1 hora e 42 minutos.

Marcelo Melo e Hubert Hurkacz formaram a parceria apenas para este torneio. A partir do próximo, o Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, na semana que vem, o tenista brasileiro retoma, após cinco anos, a dupla com o croata Ivan Dodig.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira pela ATP, Marcelo Melo, de 38 anos, está em 18.º lugar, com 4.745 pontos. Dodig, de 36, aparece em 11.º, com 5.765. Já Hurkacz, de 24 anos, é 12.º do mundo em simples e 47.º nas duplas.

SOARES – O primeiro compromisso de Bruno Soares e Jamie Murray desde o vice-campeonato de duplas no US Open foi uma derrota ainda na primeira rodada em San Diego. O brasileiro e o escocês foram superados na quarta-feira pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o argentino Federico Delbonis por duplo 6/3.

Mineiro de 39 anos e melhor brasileiro no ranking de duplas, Soares é o atual número 9 do mundo, enquanto que o britânico Murray aparece no 20.º lugar. Juntos, eles conseguiram 18 vitórias e sofreram 11 derrotas na temporada, com um título de ATP 250 em Melbourne. Os melhores resultados em Grand Slam foram no piso duro, com uma semifinal na Austrália e a final em Nova York.

Na corrida por uma vaga no ATP Finals em Turim, na Itália, Soares e Murray aparecem no oitavo lugar. Eles agora seguem para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells.