Esportes

Em seu Estádio, Atlético Itapemirim enfrenta o Doze para avanço no Capixabão

O Galo da Vila não pôde mandar os jogos do Capixabão no seu Caldeirão, que tinha apenas mil lugares As obras de ampliação das arquibancadas ficaram prontas no final de fevereiro

Desde que se profissionalizou em 2011 o Galo amargou apenas três derrotas em 26 partidas como mandante em Itapemirim, um aproveitamento total de 80,76% Foto: Karen Porto/Atlético Itapemirim

O Atlético Itapemirim faz a sua reestreia em casa na próxima quinta-feira (10), contra o Doze FC, pela 9ª rodada do Estadual. Pelo regulamento do Campeonato, o Estádio José Olívio Soares não atendia a exigência mínima de 2 mil lugares. Assim, o Galo da Vila não pôde mandar os jogos do Capixabão no seu Caldeirão, que tinha apenas mil lugares.

As obras de ampliação das arquibancadas, que tiveram inicio em dezembro, ficaram prontas no final de fevereiro, junto com os laudos técnicos exigidos.

Desde que se profissionalizou, em 2011, o Galo amargou apenas três derrotas em 26 partidas como mandante em Itapemirim, um aproveitamento total de 80,76%. Confira o histórico:

CAPIXABÃO SÉRIE B 2011
5 partidas: 3 vitórias; 2 derrotas; 11 gols pró; 9 gols contra.

CAPIXABÃO SÉRIE B 2014
10 partidas: 7 vitórias; 3 empates; 15 gols pró; 4 gols contra.

COPA ESPÍRITO SANTO 2014
5 partidas: 5 Vitórias; 10 gols pró; 3 gols contra.

COPA ESPÍRITO SANTO 2015
6 partidas: 5 vitórias; 1 derrota; 11 gols pró; 5 gols contra.

Porém, com o mando de campo longe de casa, o Atlético não teve o mesmo desempenho que jogando no José Olívio Soares. Foram 15 partidas com apenas 5 vitórias, um aproveitamento de 42,2%. Veja os números abaixo:

COPA ESPÍRITO SANTO 2014
1 partida: 1 derrota; 1 gol pró; 2 gols contra.

CAPIXABÃO 2015
9 partidas: 4 vitórias; 3 derrotas; 2 empates; 12 gols pró; 9 gols contra.

COPA ESPÍRITO SANTO 2015
1 partida: 1 derrota; 1 gol pró; 2 gols contra.

CAPIXABÃO 2016
4 partidas: 1 vitória; 1 derrota; 2 empates; 3 gols pró; 2 gols contra.

Conhecendo os atalhos do campo para o gol, o atacante Eraldo fala da importância de jogar em casa. O artilheiro fez 5 gols em 6 jogos pela Copa ES 2015, em Itapemirim, onde a primeira fase da copinha tinha exigência mínima para estádios de mil lugares.

“É bom estar voltando a jogar no nosso estádio. O Atlético ficou muito tempo invicto, perdeu poucas partidas em casa. Jogar no Caldeirão é sempre fundamental, ajuda muito o fator campo, onde a torcida empurra o time. Ainda mais agora com essa nova reforma que deixou a arquibancada muito próxima, onde vai criar uma pressão maior ainda nos adversários. O nosso gramado também é muito bom, facilita bastante o trabalho mais forte da nossa equipe, que é a posse de bola. É fundamental uma equipe que briga por coisas grandes estar podendo jogar no seu próprio estádio”, comenta Eraldo.

O Atlético Itapemirim folgou na 8º rodada do Capixaba, e volta a campo nesta quinta-feira (10) pela 9º rodada onde enfrenta o Doze F.C, às 20:15h, pela Chave Sul, em jogo que vale a classificação para a próxima fase do campeonato.