Esportes

Em situação complicada, Desportiva pode ter 3 desfalques para partida da semifinal

Além da derrota para o Real Noroeste, na primeira partida da semifinal, o técnico Vevé poderá ter três desfalques para o segundo jogo, que acontece no próximo sábado, às 15 horas

Tuta é dúvida para a partida contra o Real Foto: Divulgação/ Henrique Montovanelli

Em situação complicada na busca pela classificação para a final da Copa Espírito Santo 2014 a Desportiva Ferroviária pode ter mais problemas pela frente. Além da derrota para o Real Noroeste, na primeira partida da semifinal, o técnico Vevé poderá ter três desfalques para o segundo jogo, que acontece no próximo sábado (08), às 15 horas, nas Arena Unimed Sicoob.

O meio-campo Erivelton está com o pé bastante inchado e encontra-se em processo intenso para acelerar a recuperação. O atacante Julio Cesar, que vinha tratando uma lesão no joelho direito, lesionou o joelho esquerdo na última partida e segue como dúvida. A situação mais complicada é a do jogador Marcio Tuta, que com uma lesão no “músculo do chute”, precisa de mais tempo para a recuperação.

O fisioterapeuta da equipe, Thiago Assayag, destaca que a intensidade do esforço físico para os jogos finais é um grande vilão na resistência dos jogadores. Thiago acredita na recuperação dos atletas Erivelton e Julio Cesar para a partida de sábado, mas declara delicada a situação de Tuta e sua participação na próxima partida.

“Chegando à reta final, a carga de exercícios fica mais intensa e o atleta começa a ter lesões por causa dos desgastes, precisando de uma atenção especial. A situação dos três jogadores são difíceis, mas estão bem aplicados em busca da recuperação. O Julio e o Erivelton têm chances de recuperação para o próximo jogo, já o Tuta é um pouco mais difícil”, explicou Thiago Assayag. 

Clássico

Desportiva e Real Noroeste são protagonistas e uma recente rivalidade do futebol capixaba. As duas equipes se enfrentaram sete vez, e quem conta vantagem é o time de Águia Branca.

O Real Noroeste venceu o time grená seis vezes, sendo duas por goleadas (5 a 1 e 3 a 0). A Desportiva venceu o Real pela primeira vez neste ano, conquistando o título da Copa dos Campeões, e carrega o tabu de nunca ter vencido no estádio José Olímpio Soares.

Com melhor campanha, a Tiva tem a vantagem de se classificar com um empate na soma dos dois resultados. Dessa forma, para chegar à final da Copa Espírito Santo, a equipe grená precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (08), às 15h, na Arena Unimed Sicoob. 

Transmissão ao vivo

Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do jornal online Folha Vitória poderão acompanhar todos os detalhes da partida entre Desportiva e Real Noroeste em transmissão ao vivo. O jogo será realizado no próximo sábado, ás 15 horas, na Arena Unimed Sicoob.