O retorno à elite do Campeonato Brasileiro tem sido mais difícil do que o esperado para o Red Bull Bragantino. Sem vencer há quatro jogos e na penúltima colocação, com seis pontos, o time do interior paulista busca a reabilitação nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 19h15, no Morumbi, pela nona rodada.
Esta será a segunda partida sob o comando de Maurício Barbieri, que estreou na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo no lugar de Felipe Conceição. Na próxima rodada, o time terá outro candidato ao título pela frente: o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
“É uma sequência bastante pesada. São dois adversários que estão brigando na parte de cima da tabela, com investimento alto. Temos uma urgência de resultados e só vamos conquistá-los ajustando os problemas que formos detectando”, disse Barbieri.
Sem muito tempo para treinar, ele deve realizar apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Palmeiras, já que o meia-atacante Leandrinho foi vetado pelo departamento médico devido a um edema muscular. Robinho e Bruno Tubarão são as opções.
Outro desfalque é o atacante Morato, que foi expulso no último final de semana e cumpre suspensão automática. Ele, porém, vinha entrando no decorrer dos jogos.