Esportes

Em vídeo, zagueiro Luan agradece apoio dos torcedores capixabas. Confira!

Em entrevista, o jogador contou detalhes sobre o momento em que recebeu a notícia da convocação e sobre a expectativa em ganhar o tão sonhado ouro olímpico

Em vídeo, zagueiro Luan agradece apoio dos torcedores capixabas. Confira!
Luan agradeceu o apoio recebido pelos torcedores capixabas Foto: Divulgação – Site oficial CRVG

Faltam pouco mais de 20 dias para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro e o capixaba Luan já está de malas prontas para se juntar à seleção brasileira de futebol e buscar o tão sonhado ouro olímpico. Convocado pelo treinador Rogério Micale, o zagueiro inicia sua caminhada em busca da medalha no dia 04 de agosto, contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília.

Luan tem sido decisivo em algumas partidas pelo Vasco da Gama, e a expectativa é que o bom rendimento do jogador se amplie também à seleção brasileira. Além do capixaba, foram convocados para compor a zaga brasileira os zagueiros Rodrigo Caio, do São Paulo, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Aproveitando o clima de convocação, Luan agradeceu o apoio recebido pelos torcedores, em especial aos capixabas, que sempre vibram a cada conquista do zagueiro. Confira o vídeo!

Além do agradecimento, o zagueiro contou em entrevista ao Folha Vitória, detalhes sobre sua convocação e a expectativa de fazer bonito com a amarelinha.

Confira a entrevista completa!

 O zagueiro capixaba tem sido decisivo em várias partidas pelo Vasco Foto: Reprodução – NETVASCO

Folha VitóriaLuan, como você recebeu a notícia da convocação?
Luan – “Eu estava no Vasco, deitado na maca e fazendo acupuntura. Acompanhava a convocação pelo telefone e quando saiu meu nome não consegui mais ver nada. Minha família e meus amigos começaram a me ligar para dar os parabéns. Eu tive um momento reservado para mim, pois estava sozinho e pude sorrir e chorar comigo mesmo, lembrando de tudo que passei. Agora que cheguei nesse momento, estou muito feliz. Espero representar bem nosso país. Que a gente consiga o ouro olímpico”

FV Como foi receber essa notícia? Já esperava ou não estar entre os convocados?
Luan – “Um dia antes da convocação, eu estava um pouco triste, com bastante dor nas costas. Eu fui dormir com a esperança que iria acordar e ter um grande dia. Graças a Deus, deu tudo certo. Na verdade, sempre mantive uma chama acesa e nunca deixei de acreditar que poderia ser convocado. Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Tenho que agradecer ao Vasco pela estrutura que me oferece. Sem ela, não conseguiria chegar à Seleção”

FV – E a família, como reagiu ao saber da competição?
Luan – “Como eu disse, não tem como esconder que eu estava com o pensamento nessa lista. Falei com meus pais. Meu pai chorou muito, não conseguiu segurar a emoção quando contei para ele que havia sido convocado. A minha mãe também ficou muito feliz. Só tenho que curtir e desfrutar desse momento que estou vivendo. Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. Não tenho nada a reclamar. Só agradecer a Deus mesmo”

FV O fato de ainda não conseguirmos uma medalha de ouro em olimpíadas pesa na convocação?
Luan – “A pressão sempre vai acontecer na Seleção Brasileira, afinal se trata dos melhores jogadores do país. O que passou, passou, não podemos fazer nada para mudar, até porque não estávamos lá. Agora é diferente. Podemos escrever uma nova história e colocar o nosso país pela primeira vez no alto do pódio. Então, posso garantir que a nossa geração fará de tudo para realizar grandes partidas e conquistar esse título”

Luan nos Jogos Pan-Americanos de 2015 Foto: Divulgação – Rafael Ribeiro/CBF

FVE o fato de disputar a competição em casa, facilita ou torna-se peso (obrigação de uma boa participação)?
Luan – “Estamos na nossa casa, no nosso país. É uma medalha que, não só nós jogadores, o povo brasileiro quer muito que a gente consiga. Eles vão nos abraçar, não tenho dúvida disso. Vamos fazer uma grande competição e vamos conquistar a medalha de ouro. Não vejo nenhum ponto negativo, só ponto positivo. Não tem como ver ponto negativo se tratando de Seleção Brasileira”

FV Luan, o que essa convocação representa para você (tanto pessoalmente quanto profissionalmente)? 
Luan – “É a realização de um sonho. Toda criança que começa a jogar futebol sonha em chegar na Seleção Brasileira. Comigo, não foi diferente. Quando cheguei ao Vasco, com apenas 13  anos, sempre tive como meta chegar ao profissional. Me dediquei, trabalhei forte e as coisas foram acontecendo. Já estou em minha terceira temporada como titular, sou o jogador com mais jogos pelo clube mesmo sendo jovem, o que não é fácil. É o melhor momento da minha carreira e poder coroá-lo com a convocação para a Seleção Brasileira é muito gratificante.