Rio – O Botafogo encara o Sport nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Engenhão, de olho no G6 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro chega embalado para a partida após vencer o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, na última quarta-feira, naquele que foi o primeiro triunfo de Jair Ventura como técnico botafoguense no Maracanã.
O time botafoguense soma 19 pontos e está apenas dois atrás do próprio Sport, que abriu esta rodada entre os times que ocupam um lugar no G6, que é a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para manter a equipe em alta, o treinador fechou os treinos que antecederam a partida e não confirmou a escalação da equipe. Certo apenas é que ele não contará com o lateral-esquerdo Victor Luis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o volante Bruno Silva, ainda em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.
A tendência é a de que Gilson entre na lateral e Marcos Vinícius siga como titular no meio-campo. O volante já foi titular no clássico contra o Fluminense. Outra baixa para a partida é a do goleiro Gatito Fernandez. Ele participou dos treinos de sábado e domingo, mas ainda se recupera de um corte no joelho esquerdo.
O restante da equipe deve ser a mesma do clássico. Roger, autor do gol da vitória no Maracanã, formará dupla com Rodrigo Pimpão. Em baixa, Camilo continua no banco de reservas e pode ser envolvido em negociação com o Internacional.
Sport busca a quinta vitória consecutiva
Na terceira colocação na tabela, o time pernambucano tem atualmente 21 pontos e pode igualar a pontuação do Santos, que tem 24, e ficar à frente da equipe paulista no saldo de gols.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem duas baixas. O goleiro Magrão e o atacante Osvaldo foram vetados pelo departamento médico após se lesionarem na vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco.
Magrão está com um problema muscular na coxa direita, enquanto Osvaldo machucou a panturrilha direita. O titular do gol será Agenor. No ataque, Luxemburgo optou por fazer mistério e não confirmou quem entrará como substituto.
A tendência é Diego Souza volte à equipe como titular depois de ter iniciado no banco o duelo contra a Chapecoense na última quinta, quando entrou na equipe no decorrer do duelo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0.