Quatro vitórias seguidas. Única equipe invicta no campeonato. O que parecia ser questão de tempo se confirmou na noite desta quarta-feira (19) e a Desportiva Ferroviária assumiu a liderança da Copa Espírito Santo.
A Locomotiva Grená venceu o Real Noroeste por 3 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica, e chegou aos 17 pontos, ultrapassando o Porto Vitória, que liderava com 15 pontos. Na próximo sábado (22), pela última rodada da fase de classificação, Desportiva e Porto se enfrentam no Kleber Andrade, às 15 horas, e o time grená joga pelo empate para confirmar a primeira colocação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO
Os oito times classificados para a segunda fase da Copa Espírito Santo já estão definidos. São eles: Desportiva, Porto Vitória, Vitória, Capixaba, Linhares, Rio Branco, Real Noroeste e Vilavelhense. Só o Sport/ES, que somou apenas um ponto, ficou fora.
Na próxima fase, os oito classificados são divididos em dois grupos de quatro equipes cada. No Grupo A, ficarão o primeiro colocado, o quarto, o quinto e o oitavo. No Grupo B, estarão o vice-líder, o terceiro, o sexto e o sétimo colocados. As equipes de um grupo vão enfrentar as equipes do outro grupo, em turno e returno, e o líder de cada grupo se classificará para a final. O campeão da Copa ES conquista uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.
LEIA TAMBÉM: União Vitória leva sua filosofia de vida no nome e nos gramados
COMO FOI O JOGO
A Desportiva abriu o placar aos 41 minutos, em jogada de lateral para lateral. O lateral-esquerdo Ramon foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o lateral-direito Júlio Henrique, de pé esquerdo, fazer 1 a 0.
Já aos 46, Luiz Felipe ampliou a vantagem grená completando de primeira cruzamento de Gelatti.
No segundo tempo, o Real Noroeste diminuiu cedo. Aos oito minutos, depois de saída errada da zaga grená, o time de Barra de São Francisco avançou e Ribeiro fez um cruzamento fraco, mas a bola passou entre as pernas do goleiro Andrey, que falhou na jogada.
Mas a Desportiva fez o terceiro aos 29. E foi um golaço de Adryan. O camisa 7 partiu praticamente do meio de campo, entrou na área pelo lado direito, deu um drible no zagueiro e chutou de pé esquerdo para fazer 3 a 1.
Nos acréscimos, Gelatti, da Desportiva, e Ferrugem, do Real Noroeste, se estranharam e deram início da uma briga entre jogadores. Depois da confusão, o árbitro Fabiano Alves expulsou os dois jogadores, que vão cumprir suspensão automática na última rodada da fase de classificação.