Balneário e Trevo bem que tentaram, mas a final da 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades será decidida por duas equipes que já conhecem o caminho do título: Galáticos de Sábado e Bavi.
A definição dos finalistas aconteceu na noite desta terça-feira (25), no campo da Curva da Jurema, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A final do torneio masculino da Copa Vitória das Comunidades acontece no domingo (30), às 10h00, no estádio Salvador Costa, o campo do Vitória Futebol Clube, em Bento Ferreira, na capital. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo canal de YouTube do Folha Vitória.
Mais cedo, às 7 horas, Estadual FC e MDE decidem o título do torneio feminino, no mesmo local. O time campeão vai faturar R$ 10 mil de premiação, tanto no masculino, como no feminino.
BAVI RETORNA À DECISÃO
Representante da comunidade de Jesus de Nazareth e fundado com inspiração no futebol baiano, o Bavi foi campeão da edição de 2021 da Copa Vitória das Comunidades.
Agora, retorna a uma decisão e espera repetir a volta olímpica no gramado do estádio Salvador Costa.
Nesta terça-feira, o time avançou à final com vitória por 2 a 0 sobre o Balneário. Depois de ver o adversário ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Bavi voltou com tudo para a segunda etapa e abriu o placar com Mateus, de pênalti, aos 18 minutos. Já nos minutos finais, Mateus, novamente, encobriu o goleiro do Balneário e definiu o placar final.
VEJA A COBRANÇA DE PÊNALTI DO 1º GOL DO BAVI:
COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES
SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA (25) / Campo da Curva da Jurema
Balneário 0 x 2 Bavi
Galáticos 2 x 0 Trevo
FINAIS
DOMINGO (30) / SALVADOR COSTA
Final feminina
7h00 — Estadual FC x MDE
Final masculina
10h10 — Bavi x Galáticos
GALÁTICOS EM BUSCA DO BICAMPEONATO CONSECUTIVO
Atual campeão da Copa Vitória das Comunidades, o Galáticos de Sábado estreou na edição de 2024 com derrota para o Jabour por 1 a 0, animando os adversários. Naquele mesmo dia, porém, o treinador Celso Roncatto deu o recado: “Apreciem sem moderação a nossa derrota, pois vamos mostrar a nossa melhor versão e quem entrar na nossa frente vai sofrer”.
Dito e feito. O Galáticos não perdeu mais e, na noite desta terça-feira, o time da comunidade de Santo Antônio venceu o Trevo por 2 a 0, no clássico da região, e carimbou o passaporte para mais uma final.
Dudu fez o primeiro gol do jogo, de cabeça, já no segundo tempo. E Rodriguinho fechou o placar que colocou o Galáticos na decisão do próximo domingo.
LEIA TAMBÉM: Primeira convocação oficial para as Paralimpíadas tem cinco capixabas