Esportes

Endrick aparece em lista dos 100 jovens jogadores mais experientes do mundo

O atacante Endrick, do Palmeiras, aparece com outros cinco brasileiros na lista dos 100 jogadores da categoria sub-20 mais experientes do mundo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um levantamento feito pelo CIES Football Observatory colocou o atacante Endrick, do Palmeiras, como um dos 100 jogadores da categoria sub-20 mais experientes do mundo. O palmeirense ficou na 17ª posição do ranking, atrás do compatriota Vitor Roque, atacante do Barcelona, que ficou em 13º.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além da dupla, outros quatro brasileiros foram citados no levantamento. Um deles é o meio-campista Victor Hugo, do Flamengo, que ficou em 38º lugar. Já o Corinthians tem dois representantes: o atacante Wesley, na 64ª colocação, e o volante Gabriel Moscardo, que está emprestado ao Paris Saint-Germain, na 83ª posição. O atacante Ângelo, ex-Santos, ficou em 82º lugar. O jogador pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Strasbourg, da França.

O ranking levou em conta os minutos em campo dos jogadores em partidas oficiais por clubes e seleções nacionais (profissional e sub-21) durante o período de 23 de abril de 2023 a 23 de abril de 2024. O primeiro lugar ficou com o meio-campista João Neves, do Benfica, que teve pontuação de 84,0.

Na segunda colocação ficou o meia Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain, com 82,0. Completa o Top 3 o atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United, que fez 79,4 pontos.

LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira elogia Palmeiras: “Foi a vitória do time do amor”

Confira a lista dos 10 jovens mais experientes do mundo:

1º – João Neves, do Benfica – 84,0
2º – Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain – 82,0
3º – Alejandro Garnacho, do Manchester United – 79,4
4º – Lamine Yamal, do Barcelona – 78,7
5º – Leny Yoro, do Lille – 78,6
6º – Bilal El Khannous, do Genk – 77,5
7º – Archie Gray, do Leeds – 77,0
8º – Gavi, do Barcelona – 76,4
9º – Arthur Vermeeren, do Atlético de Madrid – 76,4
10º – Rico Lewis, Manchester City – 76,3

Pontuação dos brasileiros no ranking:

13º – Vitor Roque, do Barcelona – 75,9
17º – Endrick, do Palmeiras – 73,9
38º – Victor Hugo, do Flamengo – 67,7
64º – Wesley, do Corinthians – 64,7
82º – Ângelo Gabriel, do Strasbourg – 63,1
83º – Gabriel Moscardo, do Corinthians – 63,0

LEIA TAMBÉM: Série sobre Romário estreia em maio, veja onde assistir