Apesar da fase ruim no Real Madrid, Endrick fecha 2024 como um ano especial na sua carreira. O atacante de 18 anos foi campeão paulista com o Palmeiras e teve destaque em convocações para a Seleção Brasileira.
A alta vem até no que diz respeito a batismo. Um levantamento aponta que “Endrick” entrou pela primeira vez na lista de nomes de bebês mais populares do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Dorival Júnior reclama de exagero nas críticas à Seleção Brasileira
Croácia busca empate diante de desfalcado Portugal na Liga das Nações
Santos cede à pressão da torcida e demite Carille após título da Série B
CRESCIMENTO DE 43%
A pesquisa é da Babycenter, plataforma de apoio à gestação e parentalidade. O crescimento nos bebês nomeados como Endrick foi de 43% em relação ao ano anterior, colocando-o na 85ª posição do ranking.
“Imaginava que entre os palmeirenses fossem batizar alguns (filhos) com meu nome, mas fico ainda mais feliz de saber que, em todo o País, escolheram meu nome para seus filhos. É uma honra, um carinho muito grande. Cada novo Endrick é uma nova homenagem e espero continuar justificando tudo isso”, afirmou o jogador.
Endrick estreou profissionalmente no final de 2022. O melhor momento no Palmeiras foi em 2023, quando conduziu o time ao título brasileiro.
Quando completou 18 anos, o atacante foi para o Real Madrid. A negociação havia sido feita ainda em 2022 por 60 milhões de euros, sendo 35 fixos (R$ 199 milhões, na cotação da época) e 25 por metas. O time espanhol ainda arcou com as taxas de La Liga, que podem chegar a 12 milhões de euros. Ou seja, a operação total pode chegar a 72 milhões de euros, cerca de R$ 408 milhões.
PERÍODO DA PESQUISA
O levantamento analisou mais de 250 mil nomes cadastrados no aplicativo do BabyCenter em todo o País, entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano, com informações que vieram de pais e mães que contaram com a plataforma de apoio à gestação e parentalidade.
Ainda no levantamento da Babycenter, coincidentemente, Noah, nome do irmão mais novo de Endrick, de 5 anos, também entrou pela primeira vez no Top 5, na 5ª colocação.
Entre as mulheres, alguns nomes de esportistas se destacaram, como Serena, em referência à tenista Serena Williams, que subiu cerca de 20 posições em relação a 2023. Mavie, nome da filha de jogador Neymar, que nasceu em outubro de 2023, é outro que merece menção honrosa, ocupando a 45ª posição.