Esportes

Enduro da Independência: Trilheiros viajam 800 km de Minas Gerais ao Espírito Santo

As inscrições estão limitadas a 400 participantes, distribuídos em onze categorias conforme o grau de técnica, experiência e idade de cada um

Trilheiros vão viajar 800 km Foto: ​Divulgação/Governo do ES

Oitocentos quilômetros de trilhas. Essa é a distância que será percorrida por 400 motociclistas entre Mariana, em Minas Gerais, e Vitória, capital capixaba, na 32ª edição do Enduro Independência (EI), que começa nesta quarta-feira (03) e segue até domingo (07).

As inscrições estão limitadas a 400 participantes, distribuídos em onze categorias conforme o grau de técnica, experiência e idade de cada um. Algumas delas são a Master, considerada mais exigente, a Feminina, Dupla e entre outras. Nesta edição tem a estreia da Adventure, que é a destinada aos proprietários de motos Big Trail em um roteiro diferenciado. 

O primeiro dia do enduro será em trilhas nas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. O segundo dia ainda será em solo mineiro, no município de Manhuaçu. Já o terceiro dia acontece no Espírito Santo, em Venda Nova do Imigrante. No domingo (06), o último dia, os participantes chegam a Vitória, no Parque Tancredo Neves – “Tancredão”. 

Enduro Independência

O Enduro Independência mantém a tradição conservando o caráter histórico de seu roteiro. A edição deste ano visa a mesclar trechos da Estrada Real com caminhos da Rota do Imperador.

Ao longo de um pouco mais de 30 anos, o evento já reuniu aproximadamente 20 mil participantes, além de um grande desafio de superar todos os obstáculos durante os quatro dias de muitas trilhas.

Programação 

Quarta-feira (03/09)

Mariana (MG) 
Arena Mariana – das 12h às 20h

Sexta-feira (05/09)

Manhuaçu (MG) – das 12h às 20h

Sábado (06/09) 

Venda Nova do Imigrante (ES) 
Centro de Eventos Polentão – das 13h às 22h

Domingo (07/09)

Vitória (ES) 
Parque Tranquedo Neves – “Tancredão” – das 12h às 21h.