Esportes

Equador mostra confiança na preparação para Copa do Mundo

Na última segunda-feira, a delegação visitou o presidente do Equador que pediu disposição aos jogadores e mostrou confiança, ao alertar os adversários para a qualidade da equipe do seu país

Quito – Na preparação para a Copa, a seleção equatoriana se esforça para corrigir todos os erros e chegar ao Brasil na melhor forma possível. Nesta terça-feira, dois jogadores do grupo, Christian Noboa e Jorge Guagua, se mostraram confiantes com o andamento dos treinamentos.

“O que nos preocupa é chegar em boa forma ao Mundial, corrigir tudo o que se pode nestas partidas”, disse Noboa, em referência aos amistosos contra o México e a Inglaterra. O volante ainda comentou que é preciso pressionar os adversários desde o começo. “Em cada treinamento vamos ganhando confiança, mas é normal nervosismo antes de um torneio importante.”

Guagua, por sua vez, lembrou que é preciso dar todo esforço no tempo que resta de preparação. “Nos faltam poucos dias até o Mundial, temos que dar tudo em campo para podermos estar entre os 23 convocados”, afirmou o jogador.

Na última segunda-feira, a delegação visitou o presidente do Equador, Rafael Correa, que pediu disposição aos jogadores e também mostrou confiança, ao alertar os adversários para a qualidade da equipe do seu país.

O Equador estreia na Copa diante da Suíça, em 15 de junho, em Brasília. Na sequência, a equipe do técnico Reinaldo Rueda pega Honduras, dia 20, na Arena da Baixada, e a França, dia 25, no Maracanã.