Esportes

Equilíbrio marca primeira rodada da Super Etapa de Beach Soccer em Vitória

Na classificação geral, Cerezo Soccer e Geração Sports dividem a liderança com 2 pontos, seguidos por CT Missão e Meninos da Ilha/Rio Branco, que não pontuaram

O torneio reúne as 4 melhores equipes ranqueadas do Vitória Beach Soccer Cup Foto: Geração Sports Beach Soccer

Dois jogos, dois empates e duas vitórias nos pênaltis. Assim começou a Super Etapa do Vitória Beach Soccer Cup, que reúne as 4 melhores equipes ranqueadas da competição, que aconteceu durante o ano de 2016, e reuniu um total de 8 equipes participantes. Nesta última etapa, as equipes se enfrentam no sistema de chave única, onde a que obtiver o maior número de pontos será a vencedora. Com isso, qualquer tropeço pode custar muito caro!

No primeiro jogo da última terça-feira (20), o Cerezo Soccer enfrentou o CT Missão, de Bruno Xavier, melhor jogador do mundo na modalidade e que está mostrando porque carrega esse status. Dos quatro gols de sua equipe na partida (que teve também um gol convertido por Rodolfo), Xavier marcou três e já é o artilheiro da etapa, tendo sido o artilheiro também na etapa anterior (com 7 gols). Mas a equipe do Cerezo Soccer, de Carapebus, provou porque foi a campeã da primeira etapa e, após estar perdendo a partida por 4 a 1 no último período da partida, conseguiu o empate e venceu o jogo nos penaltis, por 4 a 3, mostrando mais uma vez a força do futebol de areia serrano. Marcaram para o Cerezo Soccer: Heitor, Ygo, Thales e Deco.

No segundo jogo da noite, o Meninos da Ilha/Rio Branco, campeão da segunda etapa, enfrentou o Geração Sports, que chegou reforçado por alguns nomes conhecidos do beach soccer capixaba, como o atacante Maguinho e o fixo Ramon. Na partida alguns lances levantaram a galera, como o golaço de voleio de Juninho Mascote e o gol de cobertura do atacante Maguinho, para o Geração, além dos dois gols do fixo Ralson, para o Meninos da Ilha. Com o empate no tempo normal, a partida também foi decidida nos penaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Eduardo Bernabé, pegando as duas cobranças do Meninos da Ilha, e garantindo o resultado favorável para o Geração Sports.

Para João Vitor, capitão do Geração Sports, a hora é de manter o foco. “Todos os jogos tem sido muito equilibrados, em todas as etapas. Vencemos, mas agora enfrentaremos o Cerezo, que deve ser uma das equipes mais perigosas da competição, porque tem um poder de reação muito grande. O título vai ser decidido nos detalhes e todos estão muito na disputa. Não vejo favoritos”, disse o experiente jogador, que já defendeu a seleção capixaba e foi vice-campeão da Copa do Brasil este ano, defendendo o Espírito Santo FC.

Na classificação geral, Cerezo Soccer e Geração Sports dividem a liderança com 2 pontos, seguidos por CT Missão e Meninos da Ilha/Rio Branco, que não pontuaram. Os jogos seguem nesta quarta (21), a partir das 20 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória.

Segunda Rodada

20 horas – CT Missão x Meninos da Ilha/Rio Branco
À seguir – Geração Sports x Cerezo Soccer