Um dos principais estádios do Espírito Santo está prestes a ser leiloado. O Estádio Robertão, de propriedade do Serra, por conta de dívidas e processos trabalhistas e fiscais foi condenado a ceder o bem, que está avaliado em R$ 22 milhões.
O presidente do clube, Carlos Cândido, não recebeu nenhuma notificação sobre o leilão e afirma que foi avisado através de uma amiga da família, que viu a notícia de que o estádio seria leiloado através do Diário Oficial.
“Não recebi nenhuma notificação sobre o leilão do estádio. Uma amiga da família viu a notícia no diário oficial e me ligou avisando. O leilão está agendado para o dia 7 de julho, mas pode sofrer atraso de 13 dias. Vamos fazer de tudo para conseguir prorrogar a data deste leilão, e assim conseguir mais alternativas”, disse o presidente do clube.
Carlos Cândido ressalta que quando chegou ao clube do Serra, há cerca de três meses, o clube tinha cerca de 40 processos em andamento, e de todos esses processos, 16 foram quitados. A falta de ajuda financeira preocupa a equipe, que não conta com nenhum tipo de contribuição, seja pelo poder público ou privado.
“Conseguimos quitar 16 dívidas do clube, mas temos contribuição financeira para saldar os débitos que ficaram. Estamos procurando a ajuda da prefeitura e da secretaria de esportes da Serra. Com esse impacto e risco da perda do estádio, alguns moradores da região estão se sensibilizando e buscando nos ajudar, mas a situação é complicada”, conclui Carlos Cândido.
O Serra não teve acesso à série A do Campeonato Capixaba (2015) e não disputa a Copa ES 2014. A volta da equipe será em 2015, na segundinha do Capixabão.
Descrição do bem no Diário Oficial
Estádio Roberto Siqueira Costa, localizado na Rua Rogério Nabim, nº 373, Caçaroca, Serra/ES, constituído por todos os lotes da quadra P, de 1 a 16; 10 lotes da quadra R de números 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17 e 19, com área conjunta aproximada de 3.384 m2. Há uma pequena edificação destinada a escritório e arquibancadas sendo construídas.