A equipe cachoeirense GFTeam foi destaque no Campeonato de Jiu-Jítsu ‘World Black Belt BJJ PRO GI (com kimono) & NO GI (sem kimono) – 2016’. O evento foi realizado no Ginásio Trancredão, em Vitória, e reuniu mais de 700 atletas de 30 equipes. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).
A GFTeam conquistou o 1º lugar geral na categoria Jiu-Jítsu sem kimono (NO GI) e o 6º lugar geral na categoria de Jiu-Jítsu com kimono (GI). A equipe é comandada pelo atleta e professor Raphael Cardoso Chiecon, o ‘Cachorro’, que atribuiu o a conquista a união e dedicação de seus atletas. “Fiquei muito feliz, pois além do ótimo resultado da equipe, também conquistei três medalhas, sendo duas de ouro e uma1 de bronze”, comenta o professor.
Eles voltaram para Cachoeiro de Itapemirim com os seguintes resultados: campeão na categoria faixa preta – Master e Médio sem kimono; campeão na categoria faixa preta – Master Absoluto sem kimono; e 3º lugar na categoria faixa preta – Master e leve com Kimono.
“Essas vitórias não são só minhas, dedico elas aos meus patrocinadores, que acreditam no meu trabalho e apostam em mim; minha família, em especial minha mãe, que fez de tudo para que eu pudesse ir a essa competição; aos meus amigos, mestres, as academias que dou aulas e, principalmente, aos meus alunos, que são os melhores do mundo”, completa Raphael.