Esportes

Equipes de resgate reiniciam busca por avião com jogador argentino

O avião desapareceu no Canal da Mancha, quando viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales

Foto: Reprodução/Facebook

As equipes de resgate que atuam para encontrar o jogador de futebol Emiliano Sala, retomaram as atividades de buscas e localização do atleta. O atacante foi dado como desparecido após o avião onde estava perder o contato e sumir. Com o jogador argentino, estava também, o piloto que conduzia a aeronave. 

O avião desapareceu no Canal da Mancha, quando viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. O jogador havia trocado o time francês pela equipe britânica.

De acordo com informações da polícia de Guernsey, a procura pela aeronave sumida será prioritariamente do alto e vai se concentrar nas áreas costeiras de Burhou, Casquets, Alderney e a região norte da Península de Cherbourg, área norte de Jersey e depois a ilha de Sark. “Mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis”, finalizou a polícia via Twitter.

Na última quarta-feira (23), as equipes mantiveram 9 horas ininterruptas de buscas pelo avião, mas nenhum vestígio da aeronave foi encontrado. Sem a luz do sol, por volta das 17h30 no horário local, os trabalhos foram suspensos — e retomados na manhã desta quinta-feira.

Emiliano Sala, de 28 anos, foi anunciado pelo Cardiff City, que ocupa a 18ª colocação no Campeonato Inglês, no último fim de semana. O jogador estava a caminho do clube para ser apresentado e começar os trabalhos na nova casa.

Antes de assinar um contrato de três anos e meio com o Cardiff, o atacante estava no time do Nantes. Lá, ficou de 2015 até agora, jogou 133 partidas e fez 48 gols.

Emiliano fez questão de publicar em seu Instagram uma foto de despedida do clube francês, com companheiros de equipe.

* Com informações do Portal R7.