Esportes

Erich Bomfim vira a casaca e deixa o sub-20 da Desportiva para assumir como treinador do Rio Branco

Ele entra no lugar de Caco Espinoza, que foi demitido na manhã desta terça-feira (12)

Foto: Reprodução/Desportiva

O Rio Branco confirmou na tarde desta terça-feira o nome de Erich Bomfim como novo treinador da equipe alvinegra. O comandante deixou o comando da equipe sub-20 do arquirrival, a Desportiva Ferroviária, para “virar a casaca” e assumir o Capa Preta.

Ele entra no lugar de Caco Espinoza, que foi demitido na manhã desta terça-feira (12). Essa será a terceira passagem de Erich Bomfim pelo Rio Branco. A primeira foi em 2012, quando o técnico foi vice-campeão da Copa Espírito Santo. Já no ano passado, o treinador conduziu o time de volta à elite do futebol capixaba.

O treinador dirigiu o Brancão em 43 partidas, tendo 23 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Na partida diante do Atlético Itapemirim, às 20h15, no Kleber Andrade, o time será comandado de forma interina pelo preparador de goleiros Chico.

O presidente Luciano Mendonça agradeceu o trabalho de Caco Espinoza e deixou as portas do clube abertas para futuras parcerias.

“O Caco é um treinador inteligente, um profissional moderno, mas que infelizmente teve dificuldade para se adaptar ao futebol capixaba. O campeonato é curto, são apenas nove rodadas na primeira fase para definir os classificados e duas já se passaram. Então, optamos por mudar agora para não lamentar tardiamente. Quem sabe, em um novo momento, com mais tempo, possamos um dia fazer um novo trabalho bom e diferente com o Caco”, ressaltou Luciano.

O Rio Branco fez duas partidas e saiu com dois empates em zero a zero.