O lutador de MMA capixaba Erick Silva está em Vitória, descansando com a família, depois de vencer a luta contra o americano Mike Rhodes, no último domingo (21) em Barueri, São Paulo. Em entrevista coletiva, Erick falou da vitória e dos planos para 2015.
Erick Silva precisou de um 1min15 para finalizar o adversário. O capixaba iniciou a luta tentando um chute rodado e tomou um golpe de encontro; foi aí que ele aproveitou a brecha: levou o americano ao chão e trabalhou o jiu-jítsu. Faixa-preta na modalidade, Erick executou um golpe chamado katagatame. Rhodes não conseguiu sair e acabou apagando no octógono.
Erick afirmou que lutou de forma estratégica. “Quando o adversário partiu para cima de mim, esperava que eu fosse trocar socos com ele; essa foi a grande estratégia, fazer o oposto do que ele achava que eu faria: puxei a luta para baixo”, explicou.
A vitória simboliza para Erick o resultado das mudanças em sua vida: novo empresário, nova equipe de treinamento e acompanhamento com médico e psicólogo. “Mas não posso achar que estou pronto porque ganhei a última luta. Ainda preciso melhorar muitos detalhes para ganhar outras, até conquistar meu objetivo, que é o cinturão”, ponderou o atleta.
Aos 30 anos de idade, o lutador acumula cinco vitórias e quatro derrotas no UFC. Para 2015, tem uma meta ousada, rumo ao cinturão. Quer quatro revanches, inclusive com o último lutador que o derrotou, o americano Matt Brown.
Erick também revelou que, no ano que vem, quer ter mais tempo perto do filho, além de iniciar um projeto para dar aula de artes marciais a crianças carentes em Vila Velha, e abrir uma academia em Vitória.