O mal desempenho na Copa do Mundo 2014, no Brasil, não desanimou os brasileiros para as Olimpíadas 2016. Após uma semana do início da venda dos ingressos para os Jogos, já foram contabilizados 1,2 milhão de solicitações de bilhetes, e o Espírito Santo ocupa a 9ª colocação no ranking de solicitações por Estado.
Do total de 7,5 milhões de ingressos colocados à venda, mais da metade (3,8 milhões) estão sendo comercializados a preços populares, de até R$ 70. Algumas sessões têm entradas a partir de R$ 40, incluindo a final da maratona aquática.
Confira o ranking de solicitações de ingressos por estado:
1º – Rio de Janeiro
2º – São Paulo
3º – Distrito Federal
4º – Minas Gerais
5º – Amazonas
6º – Bahia
7º – Paraná
8º – Rio Grande do Sul
9º – Espírito Santo
10º – Santa Catarina
Modalidades
Engana-se quem pensa que o futebol lidera nas solicitações de entradas para os Jogos 2016. O vôlei é modalidade aparece como líder na busca por ingressos, seguido pelo futebol e em terceiro lugar o basquete.
Confira o ranking de solicitações por modalidade:
1º – Vôlei
2º – Futebol
3º – Basquete
4º – Ginástica Artística
5º – Natação
6º – Atletismo
7º – Tênis
8º – Vôlei de Praia
9º – Judô
10º – Handebol
Ingressos
Para a fase de sorteios, os torcedores devem selecionar suas entradas no portal de ingressos e submeter os seus pedidos até o dia 30 de abril. Os torcedores que enviarem suas solicitações até essa data terão chances iguais no primeiro sorteio, que terá o resultado divulgado em junho. Cerca de 4,5 milhões de ingressos serão disponibilizados na fase de sorteios.