Esportes

Espírito Santo entra em campo visando somente a vitória diante do Audax na Série D

A partida acontece neste sábado (09), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, e é fundamental para que o Santão continue sonhando com a classificação para a próxima fase da Quadradona

Para o confronto deste final de semana contra a equipe paulista, o técnico Wagner Nascimento continua fazendo mistério com relação à escalação principal a ser utilizada Foto: João Brito/ESFC

Vencer ou vencer. Essa é a meta do Espírito Santo Futebol Clube (ESFC) no próximo confronto da Série D do Brasileirão 2016, contra o Audax-SP. A partida acontece neste sábado (09), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, e é fundamental para que o Santão continue sonhando com a classificação para a próxima fase da Quadradona. Com quatro pontos, a equipe Capixaba tem hoje a pior campanha dentre os segundos colocados da competição, fazendo com que esteja eliminado.

O Santão, no entanto, depende apenas de si. Para mudar este quadro, o Santão precisa vencer o Audax e somar pontos fora de casa, contra a Caldense-MG, na última rodada da fase de grupos da Série D.

Para o confronto deste final de semana contra a equipe paulista, o técnico Wagner Nascimento continua fazendo mistério com relação à escalação principal a ser utilizada. No último jogo o técnico entrou com o Eraldo como referência no ataque e uma trinca de meias ofensivos: Joelson, João Paulo e Willian.

“Tivemos uma semana boa de trabalho, bastante proveitosa, onde procuramos desenvolver bastante os nossos principios de jogos, questões táticas, posicionamentos ofensivos e defensivos, para cada vez mais criar um aprimoramento, permitindo menos espaços para o adversário e conseguir cada vez mais um time coeso”, diz Wagner.

O treinador da equipe capixaba reconhece a dificuldade que encontrará na partida. “Independente de sua situação, é uma equipe que tem que ser respeitada, pois tem seus méritos. Independente de ter feito gols ou não, não podemos entrar com desleixo. Temos que entrar com o máximo de foco, respeito, pois só assim construiremos uma partida boa sólida, e assim buscaremos a vitória para que consigamos nos manter vivos na briga pela classificação à próxima fase”, finaliza.