Embalados pela grana e exposição de mídia que Acelino Popó Freitas e o ex-BBB Kleber Bambam faturaram há uma semana no Fight Music Show 4, em São Paulo (SP). outros lutadores renomados têm tentado surfar na onda dos desafios. Entre eles, os capixabas Esquiva e Yamaguchi Falcão e o carioca Vitor Belfort.
O ex-campeão do UFC virou alvo dos dois irmãos medalhista olímpicos, que na semana seguinte à vitória de Popó sobre Bambam fizeram desafios a Belfort, que, por sua vez, havia desafiado Popó.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na segunda-feira (4), o vice-campeão olímpico Esquiva Falcão, 34 anos, publicou, em seu perfil no Instagram, um documento assinado pela empresa No Limits Sports, responsável pelas promoções das lutas do capixaba, com o desafio oficial feito a Vitor Belfort, oferecendo o combate e oferecendo uma bolsa milionária ao ex-campeão do UFC. A proposta sugere que a luta aconteça no Brasil, em Zanzibar ou na China.
A resposta do “Fenômeno” veio somente na noite de terça-feira (5). Ao participar do podcast no canal Portal do Vale Tudo (PVT), em conversa com o ex-lutador Carlão Barreto e o jornalista Marcelo Alonso, Vitor Belfort, 46 anos, recusou o desafio feito pelo capixaba. E explicou.
“Hoje em dia tem que ter proposta, tem que fazer sentido pra mim. O que faz sentido pra mim: Anderson Silva, Wanderlei Silva… são lutas grandiosas, são lutas com história! Agora, hoje em dia tá todo mundo querendo lutar comigo. Vou falar sincero com vocês. Eu admiro todos os lutadores. Não tenho interesse em fazer ninguém famoso. Pra eu entrar no ringue com alguém tem que ter um propósito”, disparou Vitor.
Na sequência, o ex-campeão do UFC, campeão em duas categorias diferentes (meio-pesado e pesado), falou nominalmente sobre Esquiva. E deixou no ar uma possibilidade futura. Mas somente depois de uma suposta luta do carioca com Popó, que foi desafiado, mas ainda não aceitou.
“Pra mim, eu não tenho interesse nenhum. Tem milhões de pessoas pedindo ‘por favor, luta comigo’. O Esquiva já falou. De repente, depois do Popó, se tiver sentido… agora, pra mim, não tem sentido nenhum eu lutar com uma pessoa porque ele é bom de boxe, eu não tenho interesse”.