Em uma improvável vitória, o piloto francês Esteban Ocon, da Alpine, desbancou os grandes favoritos no GP da Hungria de Fórmula 1, no circuito de Hungaroring, e garantiu neste domingo a sua primeira vitória na categoria. Ninguém imaginaria esse resultado, mas foi um dia bastante atípico.
Na largada, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, causou um acidente generalizado, envolvendo vários carros, o que mexeu com as posições na corrida e, mais para frente, o inglês Lewis Hamilton, que até então liderava, teve que trocar os pneus para pista seca e foi parar lá atrás. Ocon se aproveitou das duas situações inusitadas para assumir liderança e conquistar o primeiro lugar inédito.
“Vitória hoje (domingo), o que eu posso dizer? A vitória também é graças a ele (Fernando Alonso) pela forma como guiou hoje. Obrigado pela confiança que todos colocaram em mim”, disse o piloto francês ao vencer na Hungria.
Companheiro de equipe na Alpine, Alonso conseguiu segurar Hamilton, que vinha das últimas posições, mas de forma fulminante. Isso ajudou Ocon a se manter na liderança, já que o britânico, que lidera o campeonato, terminou em terceiro e não chegou a assustar a vitória do francês.
Depois de uma corrida cheia de intercorrências inimagináveis e, por consequência, emocionante, a Fórmula 1 entra em recesso a partir de agora e só volta no fim do mês para o GP da Bélgica.