Esportes

Estêvão mantém vivo o sonho do Palmeiras no Brasileirão

Garoto Estêvão marca, de falta, o gol da vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e mantém o time com chances de título na última rodada do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras viu o sonho do seu terceiro título brasileiro seguido escapar por quase 90 minutos. Mas graças ao garoto Estêvão, o time vai para a última rodada ainda com chances de conquistar o Brasileirão.

O Verdão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), de virada, no Mineirão, e manteve-se vivo na disputa pelo campeonato.

VEJA TAMBÉM:

> Título adiado! Veja as contas para o Botafogo ser campeão brasileiro

> VÍDEO | Vovó de 94 anos comemora título do Botafogo na Libertadores no ES e viraliza

> Gabriel Milito é demitido do Atlético-MG após derrota para o Vasco

COMO FICA O CAMPEONATO

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 73 pontos, três pontos a menos do que o Botafogo, que também nesta quarta-feira venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, e chegou aos 76 pontos.

Para ser campeão brasileiro pelo terceiro ano seguido, o Palmeiras precisa vencer o Fluminense no domingo (8), na última rodada, às 16 horas, no Allianz Parque, e torcer para o Botafogo perder para o São Paulo no Nilton Santos, no mesmo dia e horário. Qualquer outra combinação de resultados dá o título ao Botafogo.

COMO FOI O JOGO

O ex-corintiano Cássio foi o grande protagonista do primeiro tempo. O goleiro cruzeirense fez defesas cruciais para deixar o placar zerado.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras reclamou de um pênalti sobre López. O argentino recebeu um empurrão nas costas dentro da grande área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro fez 1 a 0 com Matheus Pereira, que recebeu passe na medida de Marlon e tocou de primeira, sem defesas para Weverton, aos sete minutos.

Com o placar adverso, Abel fez três substituições. O português tirou Giay, Moreno e Felipe Anderson e colocou Mayke, Gabriel Menino e Mauricio. A alteração surtiu efeito. O Palmeiras foi ao ataque em lance protagonizado por Richard Ríos e, em sua primeira oportunidade, Mauricio acertou um chute na entrada da área e igualou o marcador, aos 15.

O Palmeiras continuou melhor na partida. Alguns bons momentos foram produzidos pelo ataque. A finalização, porém, persistia como o maior problema. Aos 44 minutos, no entanto, Estêvão tomou a responsabilidade para si, cobrou falta com precisão e virou o jogo para o time alviverde.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 2 PALMEIRAS

CRUZEIRO – Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Silva e Ramiro; Japa (Peralta), Matheus Pereira (Vitinho) e Gabriel Verón (Kenji); Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS – Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Rios e Raphael Veiga (Lázaro); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Mauricio). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Matheus Pereira, aos 7, Mauricio aos 15, Estêvão aos 44 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa-RS).

PÚBLICO E RENDA – Portões fechados.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.