Após passar por Maribor, da Eslovênia, e Silkeborg, da Dinamarca, na pré-Europa League, o HJK, da Finlândia, estreia na Liga Europa nesta quinta-feira (08), diante do Real Bétis, da Espanha, às 13h45 (horário de Brasília), em casa, pelo Grupo C da competição europeia. A partida marcará a estreia do lateral-esquerdo da equipe, Murilo Henrique, em torneios continentais.
Além da equipe espanhola, o HJK também jogará contra Roma, da Itália, e Ludogorets, da Bulgária. O defensor brasileiro de 26 anos projeta uma chave complicada, mas com oportunidade de alavancar ainda mais o nome do HJK no cenário do futebol europeu.
“Ao meu ver, caímos em um dos grupos mais disputados da atual edição da Europa League. Porém, com isso, temos a oportunidade de seguir construindo história dentro do HJK. Uma boa campanha pode nos levar a voos ainda mais altos e esse é o nosso objetivo. Com os pés no chão, sempre, mas com foco em levar a equipe a criar esta ‘casca’ em competições continentais”, disse o capixaba.
Após a estreia diante do Bétis, o HJK de Murilo viaja à Itália para enfrentar a Roma e, logo em seguida, recebe o Ludogorets, em partidas válidas pelo primeiro turno da Europa League. A fase de grupos da competição tem previsão de término novembro.
Natural de Linhares, Murilo Henrique chegou a atuar em Portugal e Espanha, antes de se transferir à Finlândia. Porém, em ambos os países, disputou apenas competições nacionais.
Em sua primeira temporada defendendo o HJK, o lateral-esquerdo possui 26 jogos, um gol e quatro assistências. No futebol capixaba, o defensor atuou pelo Rio Branco nas temporadas 2015 e 2016.