Esportes

Estreantes e veteranos disputam o título do campeonato estadual de seleções de beach soccer

Linhares e Vitória, no feminino, e Vila Velha e Colatina, no masculino, duelam pelo título da 22ª edição da competição neste sábado, na Praia da Costa

Foto: Laila Pecorari

Em briga de estreantes e veteranos em finais, Linhares e Vitória, no feminino, e Vila Velha e Colatina, no masculino, duelam para ver quem leva a melhor e vence o 22º Campeonato Estadual de Seleções de Beach Soccer. 

O primeiro jogo é o feminino e tem início às 8h, na sequência, às 9h, o masculino entra na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha. As finais do adulto tem transmissão ao vivo da TV Capixaba, afiliada da Band, para todo o Espírito Santo.

Estreando em Estaduais de Beach Soccer feminino, Linhares teve uma primeira fase com 3 jogos e 2 vitórias, uma delas nos pênaltis contra Cariacica, em disputa direta pela vaga. 

O destaque da equipe é a capitã e pivô Maiara Costa, que tem 3 gols na competição e vez o único gol da partida, contra Anchieta, na semifinal, faltando 17 segundos para o fim do jogo.

A única derrota de Linhares até aqui foi justamente para a seleção de Vitória, adversária da seleção do Norte. As atuais campeãs do Estadual Banescard Visa Feminino tem a mesma base que venceu em 2021. 

Além disso, formam a base da equipe de São Pedro Beach Soccer, campeã do Brasileirão Feminino 2021. Vitória tem a artilheira da competição, Silvana, com dez gols, e Tai Costa, vice-artilheira com oito.

No masculino, um duelo de opostos. Colatina chega a sua primeira final em 22 anos de Estadual Banescard Visa de Seleções Masculino. Já Vila Velha é o município com mais finais na história, chegando a sua décima primeira neste ano. 

Apesar de muitas finais, a seleção canela-verde tem somente um título e tem em Mão, goleiro campeão do Mundo com a Seleção Brasileira, e em Juninho Bebê, artilheiro da competição com sete gols, a esperança do segundo título.

A seleção de Colatina chega na final com uma equipe que está treinando junta desde maio, para a disputa dos Jogos Brasileiro Universitário de Praia (JUBS) pela Faculdade Multivix. 

Com acréscimo de nomes como Diogo Alves, que veio de Pitimbú/PB, e Bruno Malias, tetracampeão do mundo com a amarelinha, Colatina chega forte para disputar o seu primeiro título do Estadual Banescard Visa de Seleções.

SUB 17 FEMININO

Após as finais do adulto, a base entra em quadra também para disputar título. FC Estadual e São Pedro Beach Soccer também medirão forças às 10h30 para ver quem é a melhor equipe sub 17 feminina do Espírito Santo.