A história do Doze Futebol Clube começou com vitória. No primeiro jogo oficial de sua história, pela estreia na Série B do Campeonato Capixaba, a equipe venceu o GEL por 1 a 0, no Estádio Salvador Costa, na tarde do último domingo (15), em Vitória. O volante Luan, de pênalti, marcou aos 31 minutos do primeiro tempo e deixou seu nome registrado como o autor do primeiro gol do Doze FC. Apesar do placar apertado, a equipe teve boa atuação, criando chances e dominando a posse de bola, com direito a gritos de “olé” da torcida no final do jogo.
A primeira finalização da história do Doze também foi de Luan. Mas o chute de fora da área passou longe. Já oportunidade de perigo, quem teve primeiro foi Charles. Aos sete minutos Dieguinho bateu falta, a bola passou por todo mundo na frente do gol e o atacante bateu de primeira por cima. O GEL perdeu ótima chance aos 25 minutos, mas o caçula do futebol capixaba respondeu três minutos depois. Em bela jogada de contra-ataque, William Chrispim saiu na cara do gol e foi derrubado. Pênalti que Luan bateu no cantinho esquerdo do goleiro.
O Doze FC continuou bem no segundo tempo e assustou duas vezes antes dos três minutos. Logo aos 30 segundos, William Chrispim chutou cruzado para boa defesa do goleiro. O arqueiro do GEL voltou a aparecer bem quando Charles soltou uma bomba rasteira no cantinho. O mesmo Charles, aos 27 minutos, entrou na área e bateu por cima.
O Doze volta a jogar pelo Capixabão no próximo sábado (21) contra o Vilavelhense, às 15 horas, no Estádio Gil Bernardes.