Em jogo onde os times buscavam se afastar da zona de rebaixamento, Estrela do Norte e Desportiva não conseguiram atingir seus objetivos. Nesta quinta-feira (16) Alvinegros e Grenás ficaram no empate por 1 a 1 e seguem ameaçados pelo Z2 do Capixabão 2023.
O jogo, disputado no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, teve um primeiro tempo morno. Porém, era a Desportiva quem chegava com mais perigo ao gol defendido por Júlio César. O centroavante Rael chegou a colocar uma bola no travessão e por pouco não inaugurou o marcador ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o time de Charles de Almeida, que fazia sua reestreia na equipe estrelense, voltou mais agressivo nos contragolpes e chegou ao gol nos 17 minutos. Augusto Recife deu belo passe encontrando Rafael Castro no meio da defesa, que girou finalizando e contou com o desvio na defesa para bater o goleiro Robert.
Porém, logo em seguida veio o balde de água fria na cabeça do time da casa. Na saída de bola, a Desportiva quase empatou em finalização de fora da área, na qual Júlio César jogou para a linha de fundo. Mas, na cobrança de escanteio, Walber cruzou na cabeça de Ruan, que deixou tudo igual aos 20 minutos.
Jogando em casa, o Estrela voltou a incomodar a Locomotiva Grená com jogadas pelos lados do campo, enquanto a Tiva tentava nos contra-ataques. No entanto, a única boa oportunidade nesse período veio com o centroavante Geraldo, que cabeceou tirando tinta da trave de Robert.
Classificação
Com o resultado, o Estrela do Norte, que começou a rodada fora do Z2, fica na 9ª posição, dentro da zona de rebaixamento à Série B do Capixabão, com sete pontos. Já a Desportiva Ferroviária não fica muito distante da zona da degola e estaciona no 7º lugar, com oito pontos somados.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar pela 7ª rodada do Capixabão 2023, na próxima semana, após o carnaval. Na quinta-feira (23) o Estrela do Norte encara o Porto Vitória, às 18h45, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Por outro lado, a Desportiva terá pela frente o clássico contra o Serra na sexta-feira (24), às 20 horas, também no Araripe.