Esportes

Esvaziado pela chuva, 3º treino na Alemanha termina com Leclerc na liderança

Dos nove pilotos que enfrentaram a chuva, o canadense Lance Stroll ficou em último, com 1min38s393

Esvaziado pela chuva, 3º treino na Alemanha termina com Leclerc na liderança

Em atividade marcada por chuva forte, que motivou 11 pilotos do grid da Fórmula 1 a não marcarem tempo oficial, Charles Leclerc, da Sauber, cravou a melhor marca do terceiro treino livre do Grande Prêmio da Alemanha, realizado na manhã deste sábado, em Hockenheim. O monegasco fechou a melhor volta dele em 1min34s577.

A marca de Leclerc foi 423 milésimos mais rápida do que a de do sueco Marcus Ericsson, companheiro dele de equipe, que ficou em segundo lugar no treino. Em terceiro lugar ficou o russo Sergey Sirotkin, da Williams, com o tempo de 1min35s334, enquanto o ferrarista Sebastian Vettel cravou 1min35s573 na única volta que tentou.

Companheiro de equipe do alemão, Kimi Raikkonen ficou em oitavo lugar, com o tempo de 1min34s577. Entre os dois pilotos da Ferrari, ficaram o francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley, ambos da Toro Rosso, e o Nico Hülkenberg, da Renault, respectivamente.

Dos nove pilotos que enfrentaram a chuva, o canadense Lance Stroll ficou em último, com 1min38s393. Os colegas de Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, de McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, de Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, e de Force India, Esteban Ocon e Sergio Pérez, terminaram a atividade sem classificar um tempo, bem como o espanhol Carlos Sainz, da Renault.

Tetracampeão do mundo, Hamilton até saiu dos boxes e deu uma volta no circuito, mas não marcou um tempo oficial. Muitos pilotos rodaram na pista e reclamaram de aquaplanagem. Com condições adversas ou não, foi a primeira vez que Leclerc conseguiu terminar um treino livre na liderança.

O treino de classificação para o Grande Prêmio da Alemanha vai acontecer ainda neste sábado, às 10 horas (de Brasília). A corrida vai acontecer no domingo, com largada prevista para as 10h10 (de Brasília).