Esportes

Etapa da Copa do Mundo de Paraglider em Castelo é cancelada

A epidemia do coronavírus e os estragos provocados pela maior enchente da história do município foram fatores determinantes para o cancelamento do evento

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Castelo decidiu suspender, na manhã desta quarta-feira (4), o apoio financeiro para a realização da etapa da Copa do Mundo de Paraglider, organizada pela Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL). E com isso, o evento, que aconteceria entre os dias 24 de março a 4 de abril no município, está cancelado.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi necessária por conta dos atuais acontecimentos, como: a epidemia mundial do coronavírus e a reconstrução do município, após sofrer a maior enchente da sua história.

“O executivo municipal entende a importância do evento para o desenvolvimento do esporte e do turismo de nossa região, entende também que no atual momento o evento seria significativo para o comércio, mas a preocupação com a saúde dos castelenses sempre ficará em primeiro lugar. O voo livre é um sonho para Castelo, mas a saúde da população é nosso dever”, explica o prefeito, Domingos Fracaroli.

Desde o fim de dezembro, a epidemia do novo coronavírus deixou mais de 80 mil pessoas infectadas pelo mundo e provocou o fechamento de lugares turísticos e cancelamento de eventos das mais diversas áreas. O Brasil já apresenta mais de 400 casos suspeitos da doença. Durante o evento mais de 120 pilotos de aproximadamente 40 países passariam por Castelo.