Esportes

Etapa Estadual do Open Castelo de Jiu-Jítsu reúne mais de 600 atletas

A organização ficou surpresa com a quantidade de inscrições, já que a previsão inicial era de reunir 300 competidores em todas as modalidades no Feminino e no Masculino

Os atletas cachoeirenses conquistaram diversas medalhas em várias modalidade do Open Castelo de Jiu-Jítsu Foto: ​Divulgação

O Open Castelo de Jiu-Jítsu, realizado neste domingo (13), superou as expectativas dos organizadores e participantes. A competição reuniu mais de 600 atletas do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em quatro categorias, no Masculino e Feminino: Sênior, Master, Adulto e Juvenil.

De acordo com a organização da competição, eram esperados cerca de 300 atletas participantes, mas reuniu o dobro do esperado. Foram mais de 600 inscritos e o evento se estendeu durante todo o dia com várias lutas. 

O atleta cachoeirense Raphael Cardoso Chiecon, da equipe GFTeam, conquistou o primeiro lugar em sua categoria e ficou com a terceira colocação na categoria Absoluto. Além de suas medalhas, Raphael, que é professor de Jiu-Jítsu, comemorou a conquista de seus alunos: Thuanis Furtado, Nathan Silvestre, Neander Salustre, Ramon Marques, Diogo Soares, Tiago Benício, Rodolfo Silva, Guilherme Oliveira, Diego Oliveira, Luara Santos, Yuri Santos, Raul Zacchi, Alessandra Rocha, Matheus Batista, Fabrício Almeida, Elias Oliveira, Júlio Legora, Patrícia dos Santos, Fábia de Paula, Fabiano de Paula e Higor Porcari.

Também representando Cachoeiro de Itapemirim, o atleta Patrick Scherrer, da equipe Gracie Humaitá, e que faz do projeto ’Combati o Bom Combate’, conquistou a medalha de prata na primeira etapa do Estadual de Jiu-Jítsu.