Cão de guarda, pitbull, carregador de piano… No futebol, estes rótulos costumam acompanhar os jogadores de marcação, os “volantes-volantes”, principalmente os que geram identificação imediata com a torcida por conta da vontade e entrega em campo. E será assim com Bruno Silva, principal reforço do Rio Branco para 2025.
Jogador com currículo vitorioso em alguns dos principais clubes do País, como Botafogo e Cruzeiro, Bruno Silva chega como um líder para o time que sonha, em 2025, subir da Série D para a Série C do Brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
> Ingressos roubados e fama na TV argentina: pai e filho vivem saga para ver o Botafogo campeão
> São Pedro Beach Soccer conquista o bicampeonato da Americas Winners Cup
> Neymar no Corinthians? Craque reage a foto postada ao lado de Depay
DESTAQUE POR BOTAFOGO E CRUZEIRO
Bruno Silva, 38 anos, jogou em três clubes diferentes em 2024: Joinville, Paraná e Remo.
A melhor fase, no entanto, foi com as camisas do Botafogo, pelo qual entrou na seleção do Brasileirão de 2017 como melhor volante, e Cruzeiro, com a qual foi campeão da Copa do Brasil em 2018.
MOVIDO A DESAFIOS
O desafio agora é bem diferente, já que o Rio Branco está na Série D do Brasileiro e sonha com o acesso para a Série C no final da próxima temporada.
“Estou preparado, pois sou movido a desafios. O Rio Branco é um clube de tradição e está com um projeto ambicioso. Então, vamos trabalhar duro. Chegamos com uma responsabilidade imensa e a torcida pode contar com a gente, pois entrega e dedicação não irão faltar”, cravou o volante.
A experiência e a liderança do veterano serão fundamentais para o clube conquistar seus principais objetivos.
É um clube que merece ter um calendário digno. Nós sabemos que o objetivo maior é conseguir a vaga na Série C. Vamos trabalhar duro pra isso. Não vamos prometer, mas vamos entregar tudo. Futebol é vitoria e vitoria. Tem que se preparar pra vencer. Quem vier a gente vai respeitar, mas a gente vai se preparar pra vencer”, afirma Bruno Silva.
PRÉ-TEMPORADA NO CHINA PARK
O elenco do Rio Branco se apresentou ao técnico Ricardo Colbachini na manhã de domingo (1º), no CT Capa Preta da Aert, em Serra, e deu início à pré-temporada visando as disputas do Capixabão, Série D do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e Copa Espírito Santo.
O elenco capa-preta conta atualmente com 28 jogadores. Entre os remanescentes de 2024, estão os destaques do time campeão capixaba: o goleiro Neguete, o zagueiro Gustavo Carbonieri, o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Maranhão e Matheus Costa.
O Rio Branco também se reforçou visando as competições nacionais e trouxe jogadores com histórico de conquistas nas principais divisões do futebol brasileiro, como o próprio Bruno Silva e outros como os meias Renatinho (ex-Coritiba) e Felipe Pará (ex-América-RN), e os atacantes Jacó (ex-Bahia) e Ricardinho, que disputou a Liga Europa este ano.
Na segunda-feira, o time seguiu para um período de uma semana de treinos no CT China Park, em Domingos Martins.
CONFIRA O ELENCO DO RIO BRANCO
GOLEIROS: Neguete, André Luiz, Matheus Pires;
LATERAIS: João Paulo, Wadson, Dudu, Lucas Daros,
ZAGUEIROS: Gustavo Carbonieri, Matheus Castelo, Théo Kruger, Darlan;
VOLANTES: Bruno Silva, Júnior Dindê, Emerson Martins, José Augusto, Edmilson;
MEIAS: Felipe Pará, Renatinho, Breno Melo;
ATACANTES: Maranhão, Ricardinho, Matheus Costa, Jacó, Vitinho e Café.