Esportes

Ex-campeão da Liga Mundial de Surfe é hospitalizado em estado grave

Sunny Garcia foi encontrado inconsciente em casa e está internado na UTI, em hospital nos EUA. Havaiano havia revelado sofrimento com depressão

Foto: Divulgação

Um dos maiores bad-boys da história do surfe vive atualmente uma luta entre a vida e a morte. Sunny Garcia, campeão da WSL (Liga Mundial de Surfe, em inglês) em 2000, está hospitalizado em estado grave na UTI de um hospital em Seattle, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, o surfista foi encontrado desacordado em sua casa e levado ao hospital já em estado grave.

O havaiano, hoje com 49 anos, é conhecido não só pelos seus bons resultados no surfe, mas também pelo seu temperamento explosivo entrando em diversas confusões ao longo da carreira, como a com Neco Padaratz.

Estrelas e lendas do surfe mundial como Kelly Slater, Mick fanning e Raoni Monteiro se solidarizaram pelo ex-atleta e enviaram mensagens de apoio a família e para Sunny pelas redes sociais.

O 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, pediu melhores ao amigo: “Sunny, eu te amo, cara… Não posso imaginar o fato de você não estar aqui. Nós temos muito mais a fazer antes de terminarmos”, escreveu Slater.