Ribeirão Preto – O francês Loic Remy não perdoou o pênalti que, segundo ele, foi cavado por Fred, atacante da seleção brasileira e seu ex-companheiro de Lyon, na partida de abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira, contra a Croácia, vencida pelo Brasil por 3 a 1.
Para o atleta da França, Fred deveria ser “punido” por ter simulado uma infração dentro da área croata, aos 23 minutos do segundo tempo, quando somente houve um contato leve com o zagueiro croata Dejan Lovren.
“Ele faz isso bem, se joga no momento certo. Não houve falta. Lovren não puxa o Fred”, disse o jogador de 27 anos, que jogou de 2006 a 2008 com o brasileiro. “Isso é experiência, é importante cair na hora certa. Mas, pra mim, o atacante deveria ser punido por esse tipo de conduta”, criticou.
A conversão da penalidade máxima, por Neymar, colocou o Brasil em vantagem de 2 a 1 no placar, o que deixou os jogadores da Croácia furiosos com o árbitro japonês Yuichi Nishimura. Lovren, inclusive, chegou a dizer para “darem a Copa diretamente para o Brasil”.
A França abre os trabalhos pelo Grupo E neste domingo contra Honduras. A partida será às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.