Visando fortalecer o setor defensivo neste início de temporada 2022, o São Paulo tem interesse na contratação do zagueiro Willyan Rocha, capitão do Portimonense, de Portugal. O defensor de 27 anos foi revelado pelo Flamengo, e tem passagem pela Desportiva Ferroviária em 2016, além do Grêmio e Votuporanguense-SP.
Ainda não há uma negociação em andamento, porém nas redes sociais o jogador, que é carioca, respondeu com entusiasmo a um torcedor que o indagou sobre defender o Tricolor do Morumbi: “Vou dar a minha vida pelo São Paulo”, disse Willyan.
A diretoria do São Paulo pretende oferecer ao Portimonense uma oferta de empréstimo com opção de compra por três anos. Em Portugal há quase cinco anos, o zagueiro, que mede 1,93 de altura, também teve passagem pelo Cova da Piedade antes de ser contratado pelo time da cidade de Portimão.
De acordo com o site “Transfermarkt”, Willyan Rocha tem um valor de mercado de cerca de 1,5 milhões de euros. O atleta está no Portimonense desde a temporada 2019/2020 e tem contrato com a equipe lusitana até 30 de junho de 2023.
Na atual temporada, o zagueiro, que completou 27 anos no último dia 27 de janeiro, já fez 23 partidas em três competições diferentes, sendo a mais importante delas o Campeonato Português. Em 85% desses jogos, Willyan Rocha atuou como titular. Foram três assistências até o momento e um gol marcado. O defensor já recebeu 10 cartões amarelos, mas não foi expulso.
Atualmente, o São Paulo conta com apenas cinco zagueiros em seu elenco, sendo que um deles, Walce, está fora de combate por lesão. Os atletas disponíveis para o técnico Rogério Ceni neste início de temporada são Miranda, Arboleda, Diego Costa e Léo Pelé.