Esportes

Ex-Joinville e Brusque, Aldair Silva morre aos 30 anos de câncer de pele

O futebol brasileiro teve uma notícia triste nesta sexta-feira. Aldair Silva, ex-jogador de Joinville e Brusque, morreu precocemente, aos 30 anos, em decorrência de um câncer de pele, que vinha tratando desde junho deste ano.

Em setembro, Aldair ficou 20 dias internado para tratar a doença, que avançou para o cérebro. Na época, pediu ajuda pelas redes sociais para bancar o tratamento de cerca de R$ 240 mil. Ele voltou a ser internado no último sábado e, devido às complicações por causa do câncer, não resistiu.

Apesar disso, a morte foi repentina, conforme relatou a mulher do ex-jogador, Samara Silva. “Hoje de manhã ele ainda conversou comigo, estava tranquilo. Foi muito de repente.”

O Joinville emitiu comunicado oficial, lamentando o ocorrido e lembrando que o jogador realizou 74 jogos e marcou 16 gols, entre eles os de número 3 mil e 3,5 mil do clube. Brusque e Federação Catarinense de Futebol também se solidarizaram.

Aldair Silva, que encerrou sua carreira justamente para tratar a doença, ainda teve passagens por Vitória, São José-RS, América-RN, Cuiabá, Concórdia, entre outros. Seu último clube profissional foi o Nação-SC, em 2020. Depois disso, ainda chegou a jogar como amador.