Fã do volante Willian Arão, o jovem Marcelo Wilguer Rocha do Nascimento Gonçalves Teixeira, o Marcelinho, vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pela primeira vez. Tradicional competição, já revelou craques como Kaká, Neymar, Cafu, Gabriel Jesus e por aí vai. Nomes não faltam para a lista, e é assim que o menino prefere pensar.
Aos 17 anos, o garoto, que mora no bairro São Cristóvão, na capital capixaba, vai vestir a camisa do Linhares para disputar a competição. Atualmente, ele é jogador do Vitória e recebeu a notícia de que será emprestado à Coruja. “Fiquei sabendo ontem (quarta-feira). Muitos jovens talentos aparecem através da Copa São Paulo”, afirma o volante Marcelinho.
“A Copa São Paulo é uma oportunidade enorme pra todos jogadores que sonham em jogar profissionalmente, é uma vitrine muito grande”, completou.
O garoto joga futebol desde os 7 anos de idade. Porém, ele passou a atuar profissionalmente com a camisa do Vitória, já na categoria sub-17. “Gosto de entrar em campo como segundo volante”, revelou Marcelinho, que diz se espelhar no jogador da posição que mais gosta, a de segundo volante. Os cabelos não são inspirados em Willian Arão, mas em campo, ele garante a personalidade do jogador do Flamengo.
Marcelinho não pensa duas vezes ao dizer que joga futebol por ser sua “maior motivação” e o “sonho de infância”. “Meu primeiro objetivo é poder ajudar a minha família e todos que acreditam e me ajudam”.