Após a queda precoce na Série D do Campeonato Brasileiro 2016, a Desportiva anuncia a saída do técnico Fabiano Rossato do comando da equipe. O comunicado foi feito por meio de nota, que explica os motivos do afastamento do treinador. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Desportiva Ferroviária informa que o treinador Fabiano Rossato pediu afastamento do comando do time e do clube, em reunião com a diretoria na noite desta segunda-feira. Rossato agradeceu à nação grená, da qual ele também faz parte, e ao clube pela oportunidade de ter sido campeão capixaba pela Desportiva Ferroviária e afirmou que vai cuidar um pouco da sua vida pessoal e analisar um convite que recebeu para trabalhar em um clube de fora do estado. A diretoria agradece ao Rossato por toda dedicação e profissionalismo que teve em prol do crescimento do clube e afirma que ele deixa aqui as portas abertas. A Desportiva Ferroviária comunica que Léo Oliveira comanda o treino desta terça-feira e que a diretoria irá se reunir na quarta-feira, quando deve definir outras questões sobre o comando do time e elenco para a disputa da Copa Espírito Santo”.
O anúncio da demissão vem às vésperas do início da Copa Espírito Santo, onde a equipe grená tem encontro marcado com o Serra, às 16h, do próximo sábado (23), na Arena Unimed Sicoob.
Rossato, porém, não é o único a deixar a Desportiva Ferroviária. Os atletas Wandinho, atacante, Léo Silva, volante, e Filipe Machado, goleiro, retornaram ao Resende-RJ e não se reapresentaram para a disputa da Copa ES. Os jogadores foram contratados por empréstimo apenas para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (18), o diretor de futebol do Resende, Diogo Machado, solicitou o retorno dos mesmos e teve o seu pedido prontamente atendido pelo vice de futebol da Desportiva Ferroviária, Armando Zanata.