Esportes

Fábio Henrique não permanece no comando da Desportiva e Rodrigo Calixto assume a equipe

Técnico Fábio Henrique comandou a Desportiva por cinco jogos Foto: Divulgação

O técnico Fábio Henrique não é mais o comandante do time de Jardim América, pelo menos provisoriamente. Após cinco jogos no comando da Desportiva Ferroviária, o treinador não resistiu e não teve o contrato renovado. Além de não descartar o nome de Fábio para o restante da temporada, o diretor de futebol, Pedro Soares, revelou que quem comanda o time contra a seleção brasileira sub-21, neste domingo, é Rodrigo Calixto, treinador do time sub-20 da Tiva.

A negociação inicial entre o comandante e os dirigentes visava a atuação de Fábio Henrique apenas até o final do Campeonato Capixaba. Cumprido o prazo, o agora ex-comandante foi dispensado, mas sua volta já é cogitada. O dirigente grená afirmou, já descartando o nome de Calixto para a Copa ES, que uma reunião com toda a diretoria será feita nos próximos dias para definir quem assumirá o comando técnico da Desportiva, admitindo que a escolha pelo atual técnico do sub-20 é apenas temporária.

“O compromisso de cinco jogos que já tínhamos acordado com o Fábio foi cumprido, nada além disso. Agora toda a diretoria irá se reunir para encontrar o melhor nome para o cargo. O nome do Fábio Henrique não está descartado para voltar, mas também não temos nada fechado. Quem comanda o time no jogo-treino deste domingo é o Rodrigo Calixto, do sub-20. Ele é um ótimo treinador, tem um grande potencial, mas para ser usado futuramente. Não creio que seja o momento certo agora, mas é um técnico que podemos usar em outra época”, observou.

Pedro Soares ressaltou que as mudanças não serão feitas apenas fora das quatro linhas. Lamentando a falha do objetivo da Desportiva em se classificar às semifinais do Capixabão, o diretor disse que o elenco deve passar por mudanças.

“Não há como negar que haverá uma reformulação. Infelizmente nosso objetivo não foi conquistado e vamos reformular sim o elenco, porém, ainda não temos nomes”, finalizou o dirigente.

Fábio Henrique

Fora do comando técnico grená, mas ainda cogitado para reassumir o clube, Fábio Henrique aguarda uma definição e se mostra disposto a retornar ao time grená, na disputa da Copa Espírito Santo.

“Tenho o interesse de continuar, mas os dirigentes ficaram de fazer uma reunião e me avisarem sobre o que será decidido. Estou esperando”, disse o treinador.

A Desportiva faz um jogo-treino com a seleção brasileira sub-20 neste domingo, às 10 horas, visando a preparação da equipe nacional para o torneio de Toulon, na França. Fora das semifinais do Capixabão, a Desportiva Ferroviária só volta a campo para campeonatos no segundo semestre, quando disputa a Copa Espírito Santo. O torneio vale uma vaga para a fase preliminar da Copa do Brasil 2015 e para a Copa dos Campeões.