Esportes

Fabio Henrique promete muita garra para vencer o São Mateus pelo Capixabão

Depois da vitória contra o Castelo, a Desportiva Ferroviária tem mais uma partida importante neste sábado, às 17 horas, contra o São Mateus, e precisa somar três pontos no estádio Sernamby. Para encarar o Pitbull e seguir na briga pela classificação no Campeonato Capixaba, o técnico Fabio Henrique quer que a equipe tenha a mesma vontade do jogo da última quarta-feira.

Satisfeito com o desempenho do time na última rodada, o técnico grená praticamente repete a escalação para o jogo de amanhã, apostando novamente no esquema 4-3-3: Felipe Guedes; Tiago Bastos, David, Renan a Ayrton; Thiago, Tabata e Bombom; Badinho, Jefersom Berger e Vitinho.

“Contra o Linhares nós vencemos mas tivemos uma atuação abaixo da média, contra o Vitória também, principalmente porque fomos pouco vibrantes. Já contra o Castelo jogamos do razoável para bom, mas tivemos uma atuação muito boa em termos de aspiração, vibração e vontade, e tenho certeza que, se repetimos isso, temos tudo para sairmos vitoriosos amanhã”, afirma Fabio Henrique. 

As únicas novidades na escalação são o retorno do zagueiro David, que cumpriu suspensão, e a provável ausência de Léo Oliveira no time titular. O Maestro marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra os castelenses, mas voltou a sentir dores na coxa direita e passará por um tratamento de fisioterapia durante a viagem para tentar estar em condições de jogo. Com isso, o meia Bombom volta a vestir a camisa 10. No departamento médico, o lateral-esquerdo Tatá, o lateral-direito Renatinho, o volante Serjão e o atacante Hércules são os outros desfalques da Tiva. 

Com 20 pontos e na sexta colocação na tabela, a Locomotiva Grená precisa vencer suas próximas duas partidas para ter chances de classificação. Além de derrotar São Mateus e Estrela do Norte, a Tiva ainda depende de uma combinação de resultados para alcançar uma das duas vagas restantes. Já o Sama garantiu uma vaga nas semifinais com a goleada por 4 a 0 contra o Estrela do Norte, na última rodada.

“Acho que o fato São Mateus já estar classificado não nos ajuda. Muito pelo contrário, acredito que isso pode ser ainda mais motivante para eles, porque eles podem buscar uma melhor colocação para ter a vantagem nas fases finais. Temos que tomar muito cuidados mas eles também precisam ter cuidados com a gente, porque não vamos só para se defender, vamos atacar em busca da vitória, que é o único resultado que nos interessa”, alerta o comandante.