Uma maratona inesquecível. É assim que uma família tricolor do Espírito Santo está curtindo a participação histórica do Fluminense no Mundial de Clubes. O time estreia nesta segunda-feira (18), às 15 horas, contra o Al Ahly, do Egito. E terá a presença de uma família capixaba torcedor muito na arquibancada.
Camilo Dutra, a sua esposa, Ana, e a filha do casal, Alice, chegaram de madrugada à capital saudita. Mas nem o cansaço e o fuso horário de seis horas de diferença são capazes de diminuir a empolgação da família, que é de Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Não foi fácil, não. Problemas, dificuldade pra tirar visto, viagem longa! Paramos em Portugal apenas e depois viemos direto pra cá. Chegamos de madrugada. O fuso é bem diferente, a gente chegou e praticamente foi dormir porque era hora de dormir no Brasil. Já era dia aqui, mas a gente ainda não se adequou. Mas saímos agora pra comer alguma coisa e vamos nos arrumar pra ir para o estádio”, contou Camilo.
Chegar à Arábia Saudita é mais um capítulo da verdadeira “saga” que ele e família fizeram em 2023. Tudo para ver, de perto, a conquista história da Libertadores e, agora, a participação no Mundial de Clubes. Camilo, a esposa e a filha foram a todos os jogos do Fluminense na campanha da Libertadores, encarando viagens para Paraguai, Argentina, Bolívia e Peru.
“Na verdade, a gente fez uma maratona, né? Fomos aos 13 jogos da Libertadores! Fomos a Lima, na Bolívia, Buenos Aires, Paraguai, Beira-Rio, fomos em todos os jogos! E continuamos nessa jornada agora aqui pra acompanhar o Fluminense no Mundial, com muita esperança de ganhar”, contou Camilo, poucas horas antes do jogo desta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Rua da Lama é ponto de encontro para estreia do Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense estreia contra o Al Ahly, campeão africano. Quem vencer avança para a final do Mundial contra o vencedor de Manchester City x Urawa Reds, que se enfrentam na terça-feira (19). A decisão acontece na sexta-feira (22), também às 15 horas.